sexta-feira, 16 de novembro de 2012


PSEUDO VINGANÇA

Há muito não escrevia. No período eleitoral, preferi  o silêncio. Dizem, que “um burro calado se passa por sábio”. Assim  passei  nos ultimos meses. Quieto  nos comentários.  Observando os acontecimentos. Fazendo minhas reflexões.

Hoje, decidi escrever.Uma notícia da quarta feira, 14 de novembro, com a Manchete “Partidos de oposição definem estratégias”,  me traz de volta ao teclado.

Um subtítulo “Reunião contou com vereadores eleitos para traçar metas, discutir futuro e diretrizes  políticas”  e uma foto dos  participantes com presidentes, prefeito e vice-prefeito atuais, também fazem parte da informaçao.

Começa a notícia “ Os partidos PPS, PTB, PSDB e PMDB, mantiveram encontro na noite da ultima segunda feira (12) para avaliar as ações e o resultado do ultimo pleito eleitoral, bem como traçar metas, discutir o futuro e diretrizes políticas do bloco”.

Até aí, tudo bem, eis que foram estes partidos os derrotados nas ultimas eleições municipais e nada mais natural que reunidos pudessem fazer uma avaliação do porque da derrota, dos atos e ações determinantes da perda eleitoral e de uma reciclagem dentro dos métodos , metas, diretrizes políticas futuros.

Diz a notícia que na pauta da reunião, esteve a “fidelidade partidária “ e o posicionamento dos vereadores eleitos em relação ao novo governo municipal, e que serão formados dois blocos todos trabalhando na “oposição”.
Está aí, o motivo deste  comentário. Que meta, que futuro, que diretrizes políticas, podem nortear quem só pensa em fazer oposição, para um mandato que ainda não foi iniciado. Uma posição que sinaliza uma "pseudo-vingança", contra quem ? Contra os que ganharam ou contra o povo de Presidente Venceslau ?
PPS, PMDB, PTB, PSDB, na ´´otica dos que participaram da reunião segundo a notícia divulgada, só pensam em fazer "oposição" que significa, ser contra tudo e contra todos.
Onde está o bom senso para os reeleitos e a propagada "renovação" para os novos eleitos? È de doer esta informação e lamentável que os que perderam as eleições por absoluta incapacidade política, realizem uma reunião, tiram fotos e dizem que "estão na oposição". Mas, que tipo de oposição ? Existe aquela responsável, criteriosa, opinativa, sugestiva, participativa e que traz benefícios.
Mas, ser "oposição" e anunciar lacônicamente que "atuarão em conjunto, todos trabalhando na oposição" é de uma ingenuidade política até certo ponto patética.
Presidente Venceslau está acima de tudo e de todos e se este pensamento exaltado na notícia nortear "metas, futuro e diretrizes políticas" do PPS,PMDB,PSDB e PTB, podemos antecipar o que será do municipiop nos próximos anos. 
Falei no início que " burro calado se passa por sábio". Não sei, se neste momento pós derrota eleitoral, não fosse para muitos,  melhor ficar calado. 
  
 
 

Nenhum comentário: