sexta-feira, 23 de novembro de 2012

                        PREFEITO DURAN E EQUIPE DE GOVERNO

         É natural, após um processo eleitoral, que as especulações surjam sobre a equipe de governo, que vai ajudar na administração municipal.
         É um processo delicado e complicado. É óbvio que todos aqueles que a nível partidário, particípe de campanha e pessoalmente, queiram fazer suas indicações ou participar.
         Há um "frisson" que vai se acentuando com o passar dos dias que antecipam a posse. Faz parte do processo democrático a aglutinação de forças de apoio e do poprio jogo de interesses.
          O "novo-prefeito" é para onde se convergem todas atenções, eis que êle é o responsável pela política econbomica-política e administrativa a ser adotada.
           E muito mais: tem que administrar com sabedoria e maestria para não ferir suscetibilidades, não perder apoios e o que mais importante : ter uma equipe de ilibada idoneidade moral, que seja competenete e que agrade aos que o apoiaram (partidos) e o proprio povo.
           Em uma cidade como a nossa, todos conhecem todos, e ficou claro na ultima administração que um dos gargalos, foi a composição da equipe do atual prefeito, que desde o início não agradou.
            O novo prefeito Duran, parece estar muito atento a estes detalhes,. tanto é, que mantem uma posição discretíssima, quando o assunto é este, e procura auscultar a muitos para compor o seu quadro de auxiliares.
             O que sabemos, é que parece haver de sua parte " um posicionamento de critério técnico e de capacitação para os seus auxiliares". Parece não se preocupar muito, a não ser com a qualificação profissional dos prováveis auxilires.
              Nota-se, mesmo que à distância como estamos, que Duran pretende compor com os melhores quadros, pois até agora não sinalizou com nenhuma medida revanchista e que púdesse melindrar até mesmo os que foram oposição.
               Demonstra maturidade, a nosso ver. O prefeito tem que procurar quem realmente tem qualidade para exercer os cargos de alto escalão e não deve se esquivar , até de manter aqueles que estão dando certo.
                O novo prefeito, com a sua eleição ganhou "no colo" uma liderança que evaporou do grupo que sempre teve muiito peso político na cidade e que agora está à deriva, devido os ultimos acontecimentos que marcam o dia a dia de Pres. Venceslau, e poderá ocupar este "vazio".
  
        

Nenhum comentário: