terça-feira, 4 de dezembro de 2012

                    ' JORNAL INTEGRAÇÃO  - ORGULHO DA  IMPRENSA  VENCESLAUENSE '

                                        Domingo - (02) - como faço diariamente, fui ler o Integração. Fiquei satisfeitisissimo. Os jornais municipais, padecem de conteúdo. É comum os leitores, darem uma passada d!olhos e afirmarem - " Não tem nada - já lí ."  E, o pior, têm razão.
                                        A edição domingueira estava diferente. Na manchete a informação de que o "aterro Sanitário vai dobrar de capacidade". Na página 2 o excelente artigo, perspicaz e sugestivo do nosso amigo Paulo Francis " Vamos nos desfazer de bugigangas". Outras noticias nas páginas seguintes-  revelavam a atualidade da publicação como "Vestibulinho da Etec será realizado neste domingo" - Doações parea Pastoral da Criança podem ser feitas através da conta de luz " -" Santas Casas podem paralisar atividades " - Projeoto Cartas de Leitor de alunos se baseia no Jornal Integração Regional"  Calor provoca mortes de galinhas" e outras mais de grande informação e atualização da vida com unitária regional.
                                         O leitor comum, não tem a obrigação de saber, que este  trabalho é estafante e exige muita queima de fosfato e uso de neurônios, pois escrever, editar, paginar e imprimir, é como fazer comida toda dia, pesadelo das donas de casa e de donos de restaurantes.
                                          Um jornal "diário" com noticias pesquisadas, escritas e elaboradas em acontecimentos locais, é muitissimpo mias dificil do que copiar o que está na "Internet".
                                          O meu companheiro jornalista Moacyr Franco está com o Integração há mais de 3 décadas e também sofre de câncer há quase 3 anos, mesmo mal que acomete sua querida esposa dona Lucieide Sponton Bento. Os dois têm sofrido ao longo dos anos com enfermidades na família e lutam com enormes dificuldades para manter o Integração em funcionamento. Para mim, são verdadeiros heróis, que devem ter os seus trabalhos reconhecidos pela nossa comunidade.
                                          Nesta minha volta ao Jornalismo, com a melçhora radical na saúde que Deus e São Judas me proporcionaram, quero fazer tudo de mim, para ajudar a este meu velho e querido amigo de infância. Sem recompensa financeira alguma, faço questão de frisar.
                                          Estamos preparando uma Grande Campanha de assinaturas para o Integração, como uma forma de dar suporte à sua continuidade servindo à nossa comunidade.
                                           Vou voltar ao assunto, contando passagens deste pequeno grande Jornal, pelo qual e  seus donos tenho um grande amor e um carinho muito especial. Voltarei ao assunto, brevemente.  

Nenhum comentário: