sábado, 29 de dezembro de 2012

                   NOVA EQUIPE DO GOVERNO MUNICIPAL

             O tempo é o senhor da razão. Só êle vai demonstrar se o prefeito Duran acertou na formação administrativa anunciada neste final de semana.
              Mas, algo pode ser dito e comentado, sem futurologia e pelo conhecimento dos nomes que administrarão a cidade.
              Sobre a forma como agiu o prefeito neste período pós-eleitoral, acreditamos que foi o mais discreto possível, não deixando vazar informações que poderíam causar probelmas em sua base política.
              Agiu com firmeza quando rechaçou uma imposição do Major Olimpio, deputado estadual do PDT, que pretendia nomear um parente seu que não tem o perfil anunciado pelo novo prefeito para compor sua equipe.
              Guardou sigilo absoluto sobre quem sería o Chefe de Gabinete, apesar das especulações que se espalhavam pela cidade e ontem fez a revelação, que supreendeu a todos, até os mais chegados.
              Quando todos apostavam no nome do vice-prefeito, até mesmo setores da imprensa, Duran surpreendeu, anunciando o advogado Elcio Junior, que integrou a equipe de transição. Uma surpresa geral, 
               Elcio, que sempre integrou os quadros do PT, sendo um fiel militante do partido, foi nosso companheiro na Rádio AM, onde iniciou sua vida profissional e de origem humilde,   fiel as suas ideias, nunca teve negou sua preferencia partidária e goza de um grande círculo de amizade nos dois lados que compõem o tabuleiro político do municipio. 
               È compreensivel que poderá cometer erros, por ser notívago na atividade importante que vai exercitar, mas tenho plena convicção de que o cargo está em boas mãos e que Jorge Duran acertou em cheio. Escolheu alguém em quem pode cponfiar, que é leal, amigo, companheiro e antes de tudo capaz e conciliador. Escolha que  surpreendeu e agradou.
               Outra boa supresa foi a de Marcelo Dassie para a Secretaría de Espórtes. Homem calejado pela vida, tem experiência com gestão pública, exerceu cargo de Diretor de Finanças na administração Tácito Cortes e certamente dará tudo de sí para um bom desempenho.
               Dilson Leite, na Divisão de Obras. Falar sobre êle é chover no molhado. Experiente, político, conhece o setor do qual foi Diretor em duas gestões, terá ao seu lado os engenheiros da cidade, é diretor do CREA e está com muita vontade de trabalhar e realizar pela cidade.
                Umas poucas palavras sobre o vice-prefeito Osvaldo Melo, têm que ser ditas. Segundo palavras do proprio prefeito Duran, Melo colaborou o máximo possível, não demonstrando intransigência e não avocando para sí nenhum cargo. Sabe de sua delicada situação perante a Justiça e segundo Duran foi "companheiro ", sem deixar de opinar, apoiando o prefeito nas composições´políticas que resultaram na formatação da nova equipe.
                Pelos nomes que estão na imprensa neste final de semana, nota-se que não há  preocupações com o "partidarismo exacerbado" e que o prefeito parece estar aberto a todo e qualquer diálogo, o que será muito bom para o municipio que precisa de união neste momento de transição.
                A Câmara Municipal, que elegerá seu novo Presidente, logo após a posse dos eleitos que será comandada pelo vereador Raphael Balhestero Jr. o mais votado nas eleições de outubro, desenvolve através dos novos vereadores uma intensa atividade, sabendo-se extra-oficialmente  que deverão disputar Nilson Scalon pela oposição e Ezequias Dassie pela posição.
                O que podemos dizer pelo resultado eleitoral que há um empate técnico e que sòmente nos ultimos momentos é que será decidido quem será o novo presidente do legislativo. Como denunciamos em comentário anterior há muita pressão partidária sobre os novos vereadores com ameaças de aplicação da lei da "infidelidade partidária", que não se justifica neste caso.
                 O voto é secreto e votar em nome de outro partido não representa qualquer infringência à lei. Este argumento está sendo usado pelas "velhas raposas políticas" que pretendem continuar tendo poder sobre decisões municipais. Diz o ditado popular "  O lobo perde os dentes , mas não perde o rosnado".                          

Nenhum comentário: