sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

AÇÃO COMUNITÁRIA

A sociedade se caracteriza pelos grupos que a compõem, desenvolvendo ações em todos os setores visando o bem comum. Estas ações devem ser lideradas por pessoas que tenham honestidade, boa vontade, além de outros atributos essenciais para que o objetivo de promover o bem seja alcançado. Em Presidente Venceslau temos a felicidade de contar com “grupos sociais” que se organizaram e espontaneamente procuram a promoção do bem estar social.
No dia de ontem tive a oportunidade de visitar a grande obra comunitária que vem sendo desenvolvida na Irmandade da Santa Casa, com recursos angariados junto à população pelo Rotary Club. Nascida pelo idealismo do Dr. Regis Jorge, pediatra nascido em Presidente Venceslau de tradicional família local, a ala da PEDIATRIA está chegando ao término das obras de alvenaria. São 450 metros quadrados de construção, feitos com ajuda comunitária e que orgulham a cidade. Foram consumidos cerca de 400 mil reais até agora e ainda há necessidade de que outros recursos sejam aplicados.
O Rotary Club tem empregado todos os seus esforços nos últimos 7 anos para a realização da obra, contando com a ajuda da população, desde os mais humildes que freqüentam seu restaurante na Faive até os mais abastados que, na sua maioria, não tem negado auxílio quando solicitados.
Se o leitor, em dado momento, estiver desanimado com a corrupção, os desmandos e a truculência que tomam conta de nossas autoridades em determinado momento, deve visitar a Pediatria da Santa Casa, para sentir o quanto é importante o trabalho conjunto de uma comunidade. A obra é um exemplo de como devemos trabalhar em favor do próximo. É um facho de esperança, que pode reanimar nossas forças, às vezes tão combalidas pela decepção que nos causam certas autoridades.
Aliás, o Rotary Club local merece uma homenagem... O Dr. Regis Jorge será o próximo governador do Distrito 4510, que congrega 65 clubes da Região de Bauru em 2008 e 2009. O clube tem uma extensa lista de serviços prestados na comunidade, como: a instalação da fábrica de chocolates da Casa do Menor, a criação e Fundação da Associação de Combate ao Câncer, compra de um Mamógrafo por 45 mil dólares para a Santa Casa que está desativado,a construção da Piscina Térmica da APAE e tantos outros benefícios.
Iniciativas de grande alcance comunitário que traduzem e são sinônimos de vida de um grande rotariano e venceslauense que foi o saudoso e inesquecível Jorge Antonio Sobrinho. Ações como estas resgatam o verdadeiro sentido social de uma comunidade. Mostram que quando a sociedade quer tudo é possível, desde que exista seriedade e amor ao próximo.
Clóvis Moré

Jornalista Profissional

Nenhum comentário: