quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

RECORDAR É VIVER

Os leitores tomaram conhecimento do artigo ontem publicado, “José Dirceu lembrou que não esquece”. Lembrei do ditado popular “o tempo é o senhor da razão”. Nada mais escabroso, ao lado de outras publicações feitas pela grande imprensa, do que os fatos relatados no texto. É uma demonstração do que o PT tem feito para o Brasil. Alguém ainda tem coragem de defender estas ações, como fizeram recentemente dois polí-ticos de destaque em Presidente Venceslau.
Será que, depois da leitura do que foi escrito, não enrubecem e fazem reflexões sobre este tipo de ação, tão vergonhosa e que demonstram o valor moral dos que são citados ? Para quem sempre pregou ética, moralidade, transparência, aquelas linhas devem ser preocupantes, em uma auto-análise da linha partidária que sempre defen-deram. Feliz, sem saber, foi o Mestre Tota. Analise, nobre vereador...
Recordar é viver. Vi neste jornal, no final de semana que a professora Giuliana Baldon foi reconduzida ao cargo de Presidente da APAE. Que pessoa extraordinária. Dedicação aos seus próximos. As crianças da entidade. Cheia de planos.
O que já realizou é maravilhoso. Espera fazer muito mais. Com simplicidade. Humildade e boa vontade. Lembro do velho Virgilio Baldon. Na Churrascaria Italiana, hoje do Elder, nos aturava. Giuliana pequena, estava sempre por lá. Honra sua mãe e seu pai, com este trabalho maravilhoso.
É o fruto do trabalho de uma família, honrada, honesta, trabalhadora, participante da vida comunitária. Um passado que orgulha Presidente Venceslau e aqueles que aqui plantaram as sementes do amor à terra. Giuliana é uma representante moderna de um passado de quem acreditou em Presidente Venceslau. Nossos parabéns à Presidente da APAE, que merece o apoio de todos.
Vejo com satisfação recordando e vivendo, que uma das mais belas casas de Presidente Venceslau foi reformada. Fica na esquina da Princesa Isabel com a Floriano Peixoto. A casa da família Roque Ramos. Um dos monumentos arquitetônicos de Presidente Venceslau, nos anos 50. Imponente, bonita. Uma as primeiras com andar. Está de roupa nova.
Volta ao deslumbramento do passado, quando foi construída e admirada. E o mais importante. È da família Ramos. Não foi vendida. O Dr. João Ramos, patrimônio da medicina venceslauense é o seu proprietário. Filho de Roque Ramos e de notória militância na saúde local, considerado exímio médico operador, é um venceslauense nato. Que ama esta terra e no seu trabalho discreto e eficiente, presta há longos anos com sua esposa doutora Aparecida, inestimáveis serviços à população. E quem está morando na casa. Seu filho Max. Comerciante, que fala abertamente que agora está feliz, por habitar a casa que foi dos seus avós. Valores que temos que enaltecer e preservar. Valores da família.
Fica claro e evidente que estes são realmente, motivos de satisfação, que nos inspiram e fazem acreditar que toda sujeira que está aparecendo será varrida do nosso país, dando lugar a uma sociedade comunitária, que guarda seus valores e sabe que a família é a fonte preservadora da sociedade.

Clóvis Moré
Jornalista Profissional

Nenhum comentário: