sábado, 15 de outubro de 2016

VEREADORES E PREFEITO - FIM DE MANDATOS

                          O título deste comentário pode suscitar dúvidas.
                          Esclareço.... Estamos vivendo os últimos dias do mandato de vereadores e prefeitos eleitos em 2.012 em todo o país.
                          Um período difícil e conturbado  que ficará marcado na história do Brasil, como um dos mais turbulentos da Republica.
                          Escândalos administrativos, corrupção, queda da confiança nos políticos, situação financeira deteriorada dos poderes públicos e das pessoas, com certeza não deixarão saudades para os que vivem este período.
                         Mas, não podemos ficar  lamentando, sob pena de esquecermos de viver o presente para recuperar o que foi perdido e preparar o futuro.
                         Tentando uma análise superficial sobre o mandato de vereadores e prefeito que termina no dia 31 de dezembro em Presidente Venceslau, observamos através de pesquisa realizada  recentemente, que a Câmara Municipal foi classificada como " regular" pelos munícipes.
                         Apesar da subserviência quase total ao prefeito Duran, com exceção do vereador Raphael do Fórum, que foi inclusive obstado pelos seus pares, quando apresentava um projeto que desagradava ao chefe do executivo, os edis locais tiveram desempenho, que se não agradou também não decepcionou.
                       A dependência ao prefeito, inclusive do PSDB, é creditada à concessão de favores e empregos nos cargos comissionados obtidos durante o mandato.
                       Mas, cabe aquí novamente a sugestão.
                       Já fizemos esta colocação em comentário anterior.
                        Por que os vereadores ou alguém da Câmara Municipal, no caso até mesmo o seu Presidente Eliseu Bayer, - (PSDB) - não esclarece à população se é possível legalmente reduzir o numero de vereadores de 13 para 9, e também o salario de R$ 4.376,97, para um valor menor.
                      O povo já pediu em ação popular.
                      Se for legal e colocado em plenário, os vereadores que compõem o legislativo, estarão dando ao país inteiro, uma demonstração de que pensam e agem em favor da população, que será beneficiada com a diminuição dos gastos como já provamos através dos numeros.
                      Amanhã, dia 16 - segunda-feira- é dia de sessão......
                      Até o prefeito Duran, deveria se pronunciar à respeito eis que é a Prefeitura quem repassa os valores para a Câmara Municipal.
                     Ele que foi reeleito por uma vantagem substancial e que por isso tem o apoio maciço
da população, também será beneficiado com menos vereadores para negociar apoio e  dinheiro para pagar  os gastos do legislativo.
                     Nesta semana o prefeito desnudou a atual situação financeira da Prefeitura com parcelamento dos salarios dos servidores e dizendo que "nem tudo é um mar de rosas".
                     Fica a nossa sugestão, para que neste final de mandato estes 14 homens que governam  Presidente |Venceslau deem um exemplo que poderá ficar para a história.

Nenhum comentário: