sábado, 1 de outubro de 2016

ELEIÇÕES - A FESTA DA DEMOCRACIA

                                       Graças a Deus.
                                       Estamos vivendo neste domingo uma data que deve ser comemorada.
                                       Em todo Brasil estão sendo escolhidos prefeitos e vereadores, nos quais o povo está depositando a a esperança da redenção nacional, após a passagem do "tsunami" chamado PT, ajudado por partidos de aluguel que o apoiaram e são tão culpados quanto o 13, vermelho a estrela.
                               Os "traidores" da esperança dos trabalhadores estão hoje no cadafalso, como Lula, Palocci, José Dirceu, alguns presos e outros vivendo um inferno astral das incertezas do futuro.
                               Bagres menores se jactam de serem honestos, mas como em Presidente Venceslau, "aproveitadores de verbas públicas de empregos provenientes de Brasília " têm a cara de pau de subirem em palanques para atacar aos que não compactuam e nunca compactuaram com a corrupção que foi a marca petista nos últimos 20 anos como mostra a operação lava-jato.
                             E mais ainda " se vale tal elemento de recursos postergatorios que, felizmente a lei está modificando, para baterem no peito como arautos da dignidade e da decência.
                             Mas, o tempo é o tempo e Deus é que manda em seu relógio,.
                             As "maracutaias" a que Lula se referia em tom de gozação, poderão aparecer aquí em Presidente Venceslau e seus autores não terão a alegação de que foram reveladas para ganhar eleição.
                            A democracia é na sua essência o melhor regime politico.
                            O povo escolhe e devemos respeitar o resultado.
                            Pena que é induzido por mentiras, trapaças, poder econômico, traições, promessas, enganação, malversação, ingratidão, e tudo que pode ser deletério produzido por mentes humanas que ao invés de pensarem no legado que deixarão para seus filhos, agem como se a vida fosse as vantagens auferidas em certo momento.
                            Um pleito eleitoral deve ser respeitado pela importância que representa no futuro da cidade e da comunidade.
                             Daí que lisura nas atitudes e ética na prática, são indispensáveis para quem vai continuar comandando uma cidade ou pretende pela vez primeira chegar aos postos de prefeito, vice e vereadores
                             A disputa eleitoral dos últimos dias foi pedagógica.
                            Ensinou que nem tudo que reluz é ouro e desnudou a personalidade de participantes, : partidos políticos, jornalistas, assessores e tudo que está em volta dos comitês eleitorais.
                            Muita gente enxergou através de atitudes alheias, aquilo que certas "personalidades doentias" demonstraram a vida inteira de subserviência para compensar e obter perdão de posições adotadas em anos anteriores, nos quais atos desabonadores e ilegais foram cometidos.
                             Existe "alguém" que sempre age assim, como apanágio de sua vida. Faz festa para quem está no poder, não pela amizade mas pelas verbas que pode oferecer...É bom lembrar...que ´nesta vida pagamos por tudo que fazemos " e  apesar de escapar algumas vezes, um dia a casa pode cair.
                             Hoje teremos as eleições ... que seja feita a vontade do povo.
 
                     




Nenhum comentário: