sábado, 29 de outubro de 2016

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDENCIA

             Os fatos pós-eleitorais estão a indicar...
             A disputa eleitoral municipal, teve muitas coincidências com a ultima disputa presidencial e que podem analisados à luz da razão e da verdade.
             Primeiro ponto : era uma releição e nestes casos sempre quem está no poder tem um maior poder de fogo pelo uso da máquina administrativa a seu favor.
             Era uma vantagem que felizmente a legislação eleitoral para as próximas disputas baniu e haverá igualdade de condições entre candidatos que não estão com o poder nas mãos.
             Um grande avanço em favor de não haver favorecimento de condições em busca do voto do eleitor. A não ser que o prefeito apoie um candidato de sua preferência e comece a agir contra a lei, que poderá ser invocada.
             Pois bem, seguindo o raciocínio, o atual prefeito, após a vitória anunciou um plano de austeridade com a propalada demissão de 80 comissionados, " devido as dificuldades financeiras do municipio".
             Durante a campanha vendeu a imagem de que tudo estava bem com as finanças municipais.
             Atrasos no pagamento do funcionalismo com a rejeição do Sindicato dos Servidores que foi as ruas para protestar.
             Um déficit de quase 20 milhões denunciados pelo Tribuna Livre no orçamento deste ano, gerando provavelmente um endividamento impossível de ser pago pra o próximo exercício.
             Este engôdo começa a ser desnudado e outros que não estão citados, denotam que a população não foi devidamente informada da real situação que os 4 anos do governo Duran provocaram em Presidente Venceslau.
            O prefeito deve experimentar do proprio veneno e comerdo bolo que preparou, pois será dele a responsabilidade de colocar em dia os pagamentos do funcionalismo e de promover o saneamento dos gastos apontados no Orçamento.
            E, agora, não vai adiantar a "tergiversação" pois a verdade que "tradicional famílias de jornalistas que serve às elites, estará acompanhando de perto, quem verdadeiramente é elite e que procura o bem de Presidente Venceslau contando a verdade "..
            E a Câmara Municipal....amanhã, segunda-feira tem sessão.
            A redução de veradores e salarios será abordada, ou ficará na história como um legado dos homens que foram eleitos para defender o povo ?
                     
           

Nenhum comentário: