A devoção, no meu parco entendimento, é um reconhecimento transcendental de um benefício, uma graça, um gesto de amizade e fraternidade.
O sonho para mim sempre foi algo distante, mas possível de alcançar.
A realização é o coroamento da devoção e do sonho.
Não vou precisar data, mas por muitos anos sou devoto de São Judas Tadeu, por uma graça alcançada em favor de um ser que para um pai e uma mãe são a razão de tudo.
Alguém ao ler poderá objetar...Será verdade, pelo momento que estamos vivendo.?...Respondo que sim e o tempo que é o relógio de Deus apontará a razão, de um ou do outro e promoverá a reconciliação.
São Judas Tadeu intervirá mais uma vez e o sonho de estar todos juntos será uma realidade. È sómente por isso que as vezes sou intransigente e cometo erros que são próprios do ser humano.
São Judas é um santo peculiar e me identifiquei com ele,além da graça recebida pelon que está escrito em suma dos "santinhos" que falam dos Santos.
Por ser confundido com Judas Iscariotes, Tadeu sempre foi esquecido e relegado a um plano inferior à sua grandeza.
Pede o pequeno texto, a seus "adeptos e devotos, que divulguem seu nome e
desmitifiquem a confusão histórica."
Por ser "jornalista", senti neste pequeno detalhe, que poderia ser um instrumento do seu desejo e passei com devoção renovada a inserir seu nome na comunidade venceslauense.
Com a ajuda do grande Tufi Nicolau, do Neno de Marabá, do Tércio do Barracão do Cimento, da Vera Arcangelo, Pedrinho,seus pais e esposa, Miguel todos dos Jardins Coroados e Eldorado
e a autorização do Bispo dom Agosinho e do Padre Victor, começamos com a ajuda de todos os fiéis dos bairros e beneméritos da cidade a edificar a Capela de São Judas Tadeu.
Um ano e meio e a Capela foi inaugurada pelo bispo diocesano dom Agostinho que ressaltou a "rapidez" da obra.
Hoje, com orgulho Presidente Venceslau tem sua Igreja e o Centro de Cataquese que abriga milhares de fiéis.
Uma devoção, uma promessa e um sonho realizado, entregue à comunidade.
Mas, a devoção e o sonho pessoal precisavam ser realizados.
E junto com esta santa Maria Luiza Scarcelli Moré, devota de Santa Rita de Cássia, por mais de 10 anos, comprando objetos, tijolos, telhas, usados, conseguimos terminar a nossa pequena capela na Estância CM, que passou a se chmar "São Judas".
Ela está alí, no kilometro 627 da Raposo Tavares, edificada com as tábuas de peroba da casa do Velho Nico Moré e de dona Lourdes Luchesi Moré, graças à mão de obra do Sr. Antonio, de 73 anos na época,do Alemão Sato e do Paulo, meu fiel escudeiro e do seu Joaquim que está nos retoques finais da pintura interna.00
Vou estar feliz no dia 28 de outubro se Deus,Pai,Filho, Espirito Santo e São Judas quiserem.
Quem quiser conhecer a realização da nossa devoção, sonho e realização, estão convidados para uma visita que a Maria Luiza e eu, estaremos recebendo com orações e agradecimentos.
quarta-feira, 26 de outubro de 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário