sexta-feira, 21 de outubro de 2016

POLÍTICA SEM RETÓRICA

                            Com exceção de Tufi Nicolau Jr., que tem cobrado providencias do prefeito com relação ao pagamento dos funcionários e a situação do IPREVEN, os vereadores da Câmara Municipal emudeceram.
                            Tanto os reeleitos como os que ficaram de fora, no ultimo pleito eleitoral.
                             Estão emudecidos e se limitam a votos de pesar e congratulações , prática que de tão comum,já se tornou monótona, para quem ganha quase 5 salários mínimos por mês.
                            Ninguém se pronunciou até agora se é legal e possível uma reformulação na lei que diminui para 9 o numero de vereadores e sobre os polpudos salários que recebem para trabalhar tão pouco.
                            Fazem ouvidos "moucos" e agem como se nada estivesse em pauta neste sentido.
                            A imprensa tem feito seu papel e cobrado pelo menos uma posição do Presidente Eliseu Bayer, que talvez por não ter sido reeleitom finge não dar a mínima para o assunto.
                            Pelo andar da carruagem o povo pagará mais uma vez, no próximo mandato, pela omissão daqueles que dizem representar seus interesses.
                            Mostramos que os valores a serem economizados, com a redução de 4 vereadores e do salário, vai representar mais dinheiro para obras e pagamento dos funcionários.
                            Aliás, o Sindiserve que tem pressionado o prefeito Duran, e que sofre com os primeiros atrasos,podería também ir à Câmara Municipal amanhã, segunda-feira, porque deve estar sobrando dinheiro como no ano passado, quando o legislativo fez grande alarde do dinheiro que devolveu ao Prefeito.
                           Se houver sobras, os que tem a receber certamente agradecerão.
                           E o prefeito Duran e seu vice Osvaldo não usam a retórica agora, para dizer que" a tradicional família de jornalistas da cidade que serve às elites está noticiando este lamentável fim de governo, após a grande vitória eleitoral ?
                          Aonde está a retórica, da dupla, que tem "Coronel e subalterno".
                          A história reserva sempre surpresas com o passar do tempo, mas não deixa de ter semelhanças.
                          É simples...quem gosta de rotular é porque pretende o lugar..0 atual prefeito reeleito, é multi-partidário e sua trajetória politica é um espelho disto.
                          O vice-prefeito sempre foi PT, onde seguindo o exemplo de Lula, instaurou um feudo.
                           Manda e desmanda. Quería até participar do debate. Não sei porque..Estava tentando apagar a "estrela" do cabeça de chapa.. Como não pode participar, seu fiel escudeiro chefe de gabinete da Prefeitura, garantiu que não havería o debate. E, não houve, Apesar da coligação de Duran ter solicitado através de um de seus assessores a realização do encontro.
                          Uma evidente demonstração da "força " que o PT, sempre disse ser nociva para a democracia,quando o desejo de um se sobrepõe aos demais...
                          Mas, agora estão todos calados.
                          A retórica prepotente e dominadora está escondica em um canto qualquer, mas logo deve reaparecer.
                          É só aguardar......A tradicional família de jornalistas está se renovando e temos a certeza de que em defesa de Presidente Venceslau, não vamos defender ninguém que possa provocar mal ao nosso povo. Não somos candidatos aos polpudos salários públicos. A verdade, sempre será o nosso guia maior, pois contra ela a retórica política também tem que ser verdadeira.

                                     
                         

Nenhum comentário: