quinta-feira, 13 de outubro de 2016

REDUÇÃO DE VEREADORES E SALÁRIOS

                                 A sessão da Câmara Municipal, primeira após as eleições municipais , foi aparentemente tranquila.
                                 Apenas o vereador Tufí Nicolau, que vislumbrou mudança de comportamento, pediu explicações sobre o IPREVEN, que é a grande dor de cabeça do atual governo municipal.
                                 Entretanto, um assunto que, se a legislação permitir, pode ajudar o município e consequentemente a população diminuir gastos para os próximos anos.
                                 Explico : o numero de vereadores de 13, poderia ser diminuído para 9, e o salario dos vereadores de R$ 4.376,97, para um valor menor que pode ser  correspondente a dois míninos, ou hipoteticamente baixando 2 mil reais da quantia aprovada.
                                Estas sugestões não representam nenhuma implicância com os ganhos dos vereadores que para irem uma vez por semana à Câmara Municipal, são bem aquinhoados com seus vencimentos.
                               Se estas sugestões forem adotadas haverá uma economia de R$ 1.500.000, (hum milhão e quinhentos mil reais) para os cofres municipais.
                               Num rápido raciocinio esta importância daría para o prefeito aplicar este valor na recuperação de ruas, escolas e outras prioridades municipais.
                               Sempre, nos contatos com o vereador Ezequias Dassie, o mesmo lembra que em tempos passados vereador não ganhava nada, e a Câmara Municipal cumpria suas funções da mesma forma.
                               Acredito que com boa vontade algum vereador, reeleito ou não, pode apresentar um projeto, que reveja estes números e possibilite o atendimento de uma reinvidicação popular.
                               Recentemente, foi apresentado um abaixo assinado em que mais de mil habitantes fizeram tal solicitação que foi rejeitada pela Câmara, apesar de votos contrários de vereadores.                                            Estes mesmos, que apoiaram aquela iniciativa podem ser os patronos deste novo pedido, observando primeiro sua legalidade e se pronunciando sobre o assunto.
                               É o mínimo que farão para defender seus eleitores, eis que foram reeleitos.
                               Os iniciadores do movimento popular apesar da decepção com a primeira vez, não arredam péde suas pretensões e se a imprensa apoiar podem voltar a reinvidicar.
                               Se tal acontecer, será uma demonstração de que os vereadores que saem, souberam compreender o anseio popular e terão seus nomes inscritos na lembrança dos eleitores.
                                           
               
                               

Nenhum comentário: