quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Que vergonha

Trinta e seis pessoas presas. Funcionários da CESP,vereadores,ex-vereadores ,funcionários da Câmara Municipal e da Prefeitura,além do ex-prefeito e seu filho,fraudaram 58 milhões de reais do povo de Rosana. Pena, que alguns já foram soltos. Esta gente merece cadeia e das mais longas. Inescrupulosos, fizeram um “lesa cofre” sem precedentes na região, num dos mais novos municípios do Estado. Parabéns à equipe do Deinter 8 de Presidente Prudente comandada pelo Dr. Dirceu Urdiales, pelo êxito nas investigações.

E, o povo espera mais. Lembram das fraudes da CDHU. Lógico que sim. Envolvidos foram presos nesta semana. O caso parece esquecido, mas, informações seguras, dão conta de que a polícia civil continua investigando e muita água vai passar por baixo da ponte. De Presidente Venceslau, até agora não foi esclarecido quem esteve em Pirapozinho passando pelo prefeito municipal. Malacrida afirmou que não foi ele. Então quem foi pegar os 30 mil reais ? O investigado da semana foi preso por falso testemunho. A justiça tarda mas não falta.

0s frigoríficos voltaram nesta semana, a pressionar para baixo os preços do boi gordo. Aproveitaram o máximo dos produtores de carne durante todo o ano. Praticaram preços que não cobriam os custos. Fingiram ignorar que estavam dizimando o rebanho nacional e com isto os próprios pecuaristas. Fazem, neste final de ano, o mesmo jogo de cena.
Enquanto isso, aproveitando as benesses do BNDES, planejam e constroem plantas para abater milhares de reses. Também confinam muitos bois. Vamos ver até quando, esta farra do boi vai continuar.

O feijão, o arroz, o milho, a soja e o álcool estão mais caros. Governo não planta lavoura. Conseqüentemente não produz. Os endividados e desestimulados produtores rurais, mesmo assim, voltaram a plantar. Estoques oficiais não são divulgados. Quem sabe, não existem para regular preços. 0s que aderiram à cana para produzir etanol, estão vendo os preços caírem. Muitos já arrependeram. E o preço do leite. Está em queda livre. Êta país, onde quem quer produzir, tem que pagar... e muito caro.

Nenhum comentário: