sábado, 22 de dezembro de 2007

JORNALISMO

É sempre gratificante para quem viveu toda sua vida em uma profissão, encontrar seguidores, que dignificam a convivência inicial. Muitos dos companheiros de imprensa se destacaram nos últimos anos em diferentes segmentos sociais. Moacyr Bento, proprietário do Jornal “Integração” é um dos velhos companheiros que mostram que valeu a pena.
Iniciamos nesta profissão pela bondade de Altino Oliveira Correia e Esidro Tacca, que sempre foram exemplos por nós seguidos.
Durante a semana que antecede ao Natal recebemos três grandes presentes: a magnífica Revista Radar de numero 37, ano 04, de Dezembro de 2007, que coroa a excelência jornalística do mano Toninho e a criatividade da cunhada Bidú.
Ambos têm desenvolvido um trabalho de grande peso na confecção da publicação. Textos bem escritos, como o da jornalista Vivaine Henriques, -“IBGE DIVULGA RELATORIO FINAL DO CENSO“ dão uma dimensão da excelência do que é praticado. Uma revisão gramatical feita pelo professor José Carlos Pereira é garantia de texto claro e conciso. Um orgulho para todos que gostam das coisas de Presidente Venceslau.
Outro presente, a ascensão profissional do sobrinho Ivan Moré, na Rede Globo, que vai firmando posição de destaque. Reportagens internacionais representam a confiança da maior TV do Brasil em seu trabalho. Estamos satisfeitos.
Junto um terceiro presente, este dado pela minha esposa, filhas, genros e netos, que me apoiaram nesta volta a militância no jornalismo. Minha família já sofreu muito no passado, pelas minhas posições polêmicas. Quem se propõe a realizar uma missão com seriedade é sempre combatido com armas que às vezes extrapolam os verdadeiros motivos.
Relaciono estes assuntos em uma homenagem aos meus velhos pais, o inesquecível Nico Moré e a sábia dona Lourdes Luquezi, sem esquecer dos manos Ivan e Armando.
A família é o começo de tudo e os amigos são a continuidade de quem preza o amor a terra Natal. Obrigado Presidente Venceslau.

Clóvis Moré
Jornalista Profissional

Nenhum comentário: