terça-feira, 11 de dezembro de 2007

O APOIO DO GOVERNO ESTADO

Para governar um município, o prefeito precisa de apoio dos escalões superiores. Dos governos federal e estadual. Presidente Venceslau tem se ressentido nos últimos mandatos municipais da falta de ajuda. Apesar do partido do prefeito ser do governo federal, muito pouco tem sido divulgado.
E, em termos de divulgação, o atual ocupante do governo municipal é um dos que mais tem recebido o apoio da mídia. A ponto de ser fotografado com uma enxada na mão, em verdadeira pirotecnia publicitária.
O anúncio de repasse de verbas para a Santa Casa local pelo governo estadual feito na semana passada demonstra a importância do que estamos falando.
A importância anunciada, R$ 613 mil, abre novas perspectivas para a recuperação do hospital. Que, aliás vem experimentando uma melhoria sensível e palpável com a administração de Delvo Danieleto. Isto pode ser constatado por qualquer cidadão. Basta apenas uma visita.
Quando existe sintonia entre os mandatários, as possibilidades de se conseguir obras importantes aumentam consideravelmente. Assim foi no passado, quando da Rodovia da Integração, o acesso à mesma, o trevo da Raposo Tavares, a pavimentação da ligação com a FAIVE e conseqüente a construção do trevo, a edificação de vários prédios escolares, entre eles o CEFAM de grande porte, aumento da Santa Casa e muitos outros benefícios.
O recente episódio demonstra a necessidade da ligação município-estado e governo federal. 0s deputados Mauro Bragato e Major 0límpio tiveram participações vitais para o êxito da destinação das verbas.
Quando acionados por partidários, os altos mandatários acabam respondendo, pelo menos em tese. Na cidade existe assessor do Presidente da Câmara Federal, que deve ser remunerado e até agora nada foi anunciado em favor do município, daquele político.
São fatores como estes que devem ser analisados e pesados pelos munícipes que no ano que vem terão a missão de escolher os novos vereadores e prefeitos municipais.

Clovis Moré
Jornalista Profissional

Nenhum comentário: