sábado, 29 de dezembro de 2007

PIQUEROBI – NOVOS TEMPOS



A população de Piquerobi encerra 2007 com bons motivos para comemorar. O ano foi profícuo de conquistas e realizações da atual administração municipal. O prefeito José Adivaldo Giacomelli, em seu segundo mandato, amadureceu com as agruras passadas, e com determinação e trabalho, está transformando o seu município.
Se houver uma pesquisa séria nos municípios que compõem a região, certamente o alcaide piquerobiense será um dos destaques. Imprime um ritmo sério e arrojado de governo e hoje, a sua cidade é exemplo de urbe organizada e bem cuidada.
A população piquerobiense recebe com satisfação as obras feitas em seu benefício. Os visitantes se surpreendem com o aspecto urbanístico e o rol de realizações em andamento.
Isto é extremamente saudável do ponto de vista de observação, eis que na maioria dos municípios, o que se vê, são cidades mal cuidadas, com matagais proliferando em áreas centrais e as ruas sujas e com detritos de toda espécie, em completo abandono.
Piquerobi é uma exceção. Há uma preocupação com a limpeza e conservação dos bens públicos, que são o retrato de uma administração.
Ao lado desta atuação doméstica, as estradas estão recuperadas, graças ao programa estadual de microbacias, beneficiando a área rural, garantindo o escoamento da safra de cana, grãos e de bois, que são as riquezas locais. Ao cuidar do setor de transporte José Adivaldo, sabe que está investindo na infra-estrutura. Proprietários rurais, que mantêm uma associação atuante, têm reivindicado as melhorias e pelo que parece são atendidos pelo prefeito. Uma confraternização nesta semana, mostrou grande adesão dos integrantes desta associação.
Outro ponto positivo do prefeito Giacomelli,é a sua atuação política. Tem conseguido recursos dos governos federal e estadual. Foi aquinhoado com verbas em 2007 e está com convênios assinados para 2008, que beiram a casa dos 3 milhões de reais.
Desenvolve uma gestão, na qual a insistência por verbas para seu município é uma constante. Conta com o apoio decisivo de parlamentares e de órgãos governamentais que têm sido sensíveis aos seus pedidos.
Estes resultados satisfatórios são palpáveis e aparecem aos olhos de sua população que fica satisfeita por ver que existe um homem público que procura cumprir promessas e consegue transformar a vida dos cidadãos que o elegeram.

Clóvis Moré
Jornalista Profissional

Nenhum comentário: