quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

UMA SURPRESA AGRADÁVEL

           Confesso, que nos últimos dias, a vontade de escrever, minguou.
           É sempre assim,.
           A morte que faz parte da vida, nunca vai fazer com que  a gente a aceite, naturalmente, apesar de sua inevitabilidade.
           Perdemos amigos, gente que sempre fez parte da nossa vida e a readaptação virá, mas nos deixa mal.
           Quem gosta de escrever, sente um vazio que é interior e que machuca muito, traz angústias, questionamentos infrutíferos, mas que fazem parte da nossa subjetividade.
           Mas, o caminho é Deus e é Nêle, nos seus exemplos e ensinamentos, deixados por seu filho Jesus, que devemos procurar o consolo através da oração e da fé, que tem que ser inabaláveis..
            Nestas breves reflexões, um encontro com a realidade.
            E, um bom encontro, agradável e que demonstra que apesar dos pesares, há lugar para que o homem possa exercitar e exercer a sua espiritualidade e se aproximar do próximo.
            Lembro, que na campanha municipal passada, o vereador Raphael do Fórum, que é meu genro e disto me orgulho, em sua campanha, propôs que os "reeducandos" das Penitenciárias existentes, fossem aproveitados pela administração municipal.
           No começo da atual, esta prática foi feita com a população vendo os que cumprem penas, limpando as ruas da cidade e ajudando em trabalhos que requeriam mão de obra.
           Um fato, que pode parecer simples, mas que tem um significado social de grande monta, porque demonstra que na recuperação do ser humano algo pode ser feito.
           O trabalho eleva e dignifica o homem.
           Sòmente através do exercício do corpo é que a mente aceita com mais humildade e bom senso as tarefas que nos são impostas.
           Creio que, não sòmente eu, mas todos que passaram pelas ruas e praças em que os nossos irmãos "detentos" estavam na labuta, sentiram um sentimento interior de alegria, nesta vespera de Natal, que gratifica os nossos corações.
           A Coordenadoria Penitenciária, através do Medina e a Secretaría  de Obras através do Dilson Leite, com  a anuência do prefeito Jorge, estão de parabéns pela medida que proporciona aos reeducandos serem uteis para a comunidade na limpesa da cidade que se prepara para sua festa maior que é o Natal.

Nenhum comentário: