quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

REALIDADE ECONÕMICA DO MUNICIPIO

          Diante da conjuntura econômica que o Brasil enfrenta, há sempre a preocupação de como se encontram as finanças de qualquer órgão público.
          A Câmara Municipal já anunciou que devolverá parte de sua verba para os erários do executivo que demonstra parcimonia nos gastos que não foram excedentes ao orçado.
         Com relação ao municipio existem perguntas que pairam no ar e que na atualidade devem ser abordadas pelo prefeito municipal, sob pena de gerarem preocupações com relação ao futuro.
        O Trbuna Livre estampou ontem matéria na qual " Tufy questiona contratações na Prefeitura em época de crise".
        Tufy Nicolau Jr. (PSDB) que já esteve mais alinhado ao prefeito Jorge, pediu informações sobre contratações efetuadas no mês de agosto e recebeu que constam quatro novos funcionários em cargos de comissão, que não são efetivos e que são empregados por determinação do prefeito, que vão gerar despesas de R$ 136 mil ao longo do ano.
        O vereador diz textualmente " nos ultimos tempos as prefeituras e municipios vêm enfrentando graves problemas orçamentários e financeiros".
        Continua - "Este fato obrigou ao prefeito Jorge Duran a decretarcontenção de despesas, com a redução dos seus salários e de cargos em comissão, assim como também a redução da jornada de trabalho, em busca de enxugar os gastos e manter equilíbrio das contas".
        Tufy " estranha que apesar das medidas de contenção de despesas,  o prefeito decide agora elevar os gastos, contratando mais pessoal, contrariando medida tomada anteriormente".
        Na sesão de segunda feira a Câmara votou e aprovou projeto de lei que cria o cargo de Arquiteto na Prefeitura. O vereador disse que foi contrário ao projeto, tendo como justificativa sua preoupação com a situação critica pela qual passa o municipio e, principalmente pelo ffato de o projeto não atender os requisitos exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal".
        O alerta do vereador Tufy Nicolau Jr. faz sentido mormente pelo fato de que recentemente o prefeito Jorge  pediu ao legislativo autorização para parcelar repasses ao IPREVEN, pela segunda vez, demonstrando que as finanças do municipio não caminham bem, apesar do silêncio no prédio Miguel Brizola.
        Estes fatos são relevantes e vão aos poucos revelando facetas ignoradas pela população que  pela propaganda oficial julga estar tudo bem com a Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário: