sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

A DOR DA PERDA DE UM AMIGO

                  Não acredito.... Não é possível..... Meu Deus.....
        Fui à Pres. Prudente logo muito cedo, para receber  a injeção que mensalmente tomo contra o câncer que me acomete há 5 anos e acompanhar a Maria Luiza em um retorno médico.
       Chegamos  as 14:30 hs. e no primeiro contato telefônico fui informado pelo jornalista Jamil Tannus que o Osvaldo Casari havia morrido de enfarte nesta madrugada.
       Incrédulo no que ouvia e na confirmação da informação, só me restaram as lágriamas da dor profunda que tomou o meu coração por saber que perdí um dos meus melhores amigos.
       Há 15 dias , concluímos um negócio ligado ao abastecimento de agua de uma propriedade, e o Osvaldo estava muito entristecido com a situação geral do país, êle que como muitos de nós, sofria na carne os desmandos que ocorrem no B rasil e prejudicam a quem trabalha.
       O "brachiarão" que era um apelido recíproco entre nós, tinha 58 anos e a experiência de quem viveu e sofreu mais de 100.
       Desassombrado não tinha vergonha de dizer que vivia apertado, mas, que Deus, o nosso Pai maior sabia de tudo e para tudo encontraria solução.
       Mais novo na idade, mas sábio na análise dos fatos, foi uma fonte de sabedoria em que bebí muita água pura para  enfrentar as securas que dão na boca nos momentos de angústia.
       A família Casari é amiga da família Moré, há mais de meio século. Sempre nos amamos e nos respeitamos, numa convivência de quem sempre tem esperança no horizonte e  acredita no futuro.
       Osvaldo, o grande homem, vereador mais votado, Presidente da Câmara Municipal, Presidente do Corinthians campeão da terceira Divisão, empresário bem sucedido no ramo de perfuração de poços e que enriqueceu e empobreceu com a dignidade dos que sabem ganhar e perder. Amigo leal, fiel, briguento se fosse necessário, conciliador, bom pai, ótimo filho e irmão, tudo que podemos pensar nas qualidades de uma pessoa amante e crente a Deus.
       Este o amigo que perdí, que enchia seus olhos de alegria quando me via e sempre falava uma palavra de brincadeira para romper a minha carranca de índio.
       O que mais posso dizer ?
       Pergunttio e fico sem resposta.
       Deus sabe o que faz.
       Tenho necessidade de me expressar de botar prá fora a minha dor a minha lágrima que brota do fundo da alma, na certeza de que, se ninguém é insubistuível, Osvaldo para mim, será.
      Vá em paz, meu amigo. Percorra o caminho dos bons e caridosos..
       Atende o chamado de DEUS, em quem sempre acreditou e tenha a certeza de que um dia nos encontraremos para juntos celebrarmos a amizade e a paz eterna.
       Muito obrigado, grande amigo.

Nenhum comentário: