sábado, 5 de dezembro de 2015

DILMA - EDUARDO CUNHA - ALCKMIN - DURAN - INTRANSIGENCIA NO PODER

          Diz o ditado popular - " Queres conhecer verdadeiramente um homem coloque-o no poder ".
          Realmente, quando um homem publico ocupa um cargo de mando, de poder, ele revela sua verdadeira personalidade.
          Mesmo contrariando aquilo que prometeu nos palanques de que " respeitaria a democracia, de que governaría com o povo e promessas deste tipo, a teimosia e intransigência transparecem nos atos de alguns, como acontece atualmente no cenário político.
         A Presidente Dilma, mercê de seu temperamento nada cordato, o Deputado Eduardo Cunha, Presidente da Câmara dos Deputados, que procura demonstrar que sabe de tudo, graças às suas teimosias, estão agora em um abraço de afogados em que vão, provavelmente, morrer nas águas turbulentas de suas intransigências.
         O governador Geraldo Alckmin, merece algumas palavras a mais.
         Candidato confesso à Presidência deu um tiro no pé, com a sua malfadada "Reorganização do Ensino no Estado de São Paulo.
          Como bem citou a professora Neli Belaz em artigo no Tribuna Livre.(4-12-2015)
" 0 Estado neste momento propondo uma reforma que não se preocupa com o bem maior de um sociedade a Educação, pretende enxugar a rede  diminuindo gastos com funcionários, professores, administradores, aumentando o numero de alunos em classe, tirando o aluno do bairro, aumentando os gastos da família, com transporte, expondo alunos à violência em bairros rivais".
          Pondera também " a municipalização foi o primeiro passo para afastar os problemas do governador. Agora esta reforma acaba com as grandes escolas que possuem vínculo comunitário, que podem até determinar o fracasso eleitoral de políticos comprometidos com as prom essas feitas com a comunidade escolar "
         Comentário de quem exerceu importantes cargos na rede escolar e que mostram que Geraldo Alckmin, ao prolongar desnecessariamente a suspensão da reforma, permitiu que um desgaste enorme fosse provocado ao seu nome, aos estudantes, professores e pais de alunos e a toda sociedade que se uniu ao movimento e praticamente não deixou porta aberta ao governador que não fosse o recuo em sua intransigência.
         Ao se indispor contra professores e estudantes, caiu a " mascara de democrata de Alckmin" que terá esta mancha se tiver a ousadia de pretender a Presidencia.
         Seu estilo totalitário e personalista, saiu da casca do " xuxu " e apareceu para todos nós.
        Aquí em Pres. Venceslau um episódio que passou despercebido da mídia, que diga-se está ao seu lado, o prefeito Duran, teria sido informado por um assessor do deputado Bragato, do descontentamento do parlamentar pelo tratamento que recebeu da re-inauguração do Ginásio de Esportes.
         O deputado tería ido "embora mais cedo" por conta do tratamento que lhe foi dispensado no momento da entrega da obra, que diga-se de passagem teve recursos provenientes do governo Malacida e do governo Ernane.
           Fala-se também que as "adequações " feitas não permitirão que jogos oficiais sejam alí disputados pois a federação não as aprovou e as partidas oficiais do basquete voltarão para o Ginásio da Uniesp.
           Talvez Duran não precise mais de Bragato.      


Nenhum comentário: