quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Que país é este?


Perguntava Cazuza.
Polêmico, contestador, admirado, amado e odiado, o jovem músico de elevada percepção social e política que expressava em suas composições e interpretações, com certeza, repetiria a mesma pergunta depois de décadas de seu desaparecimento.
Que Brasil é este que. atônitos, assustados, decepcionados e incrédulos estamos vivendo?
Em âmbito nacional e estadual, já não existe tanta internet, folhas de jornal e espaços televisivos para relatar os “malfeitos” do partido, que cabalisticamente completa no final do mês o seu 13º ano de poder.
13 é o numero que recebeu milhões de votos nos últimos 13 anos nas urnas, dados por brasileiros esperançosos de que tudo iria mudar, que viveriam melhor chegando a tão esperada distribuição de renda e qualidade de vida, que o cidadão busca em sua existência.
Mas, para o infortúnio e a desesperança de todos nós, isto não aconteceu e o futuro é incerto e parece indicar uma tragédia anunciada.
E, hoje, sábado pela manhã, mais uma decepção estampada na primeira página do Tribuna Livre : “ TCE REJEITA CONTAS DE 2013 DO PREFEITO JORGE DURAN”.
A notícia é reveladora, eis que, cabalisticamente, as contas são de 2013, novamente o 13, a ilustrar o que é escrito sobre o partido. Jorge foi eleito em coligação com o PT.
Que será que acontece no Paço Miguel Brizola para que na primeira análise a atual administração não passe no teste do TCE?
Na cidade correm burburinhos e denúncias anônimas, das quais uma chegou no início deste mandato às nossas mãos, mas que, por ser anônima, não dei crédito e nem darei, pois foi o que sempre fiz nos meus mais de 50 anos de jornalismo.
Também existem fatos verdadeiros que aguardam explicações do executivo, como o incêndio no barracão da Faive, que o executivo, através de sua assessoria, não emitiu nenhuma informação, do contrato com a DEMOP, das denúncias na Secretaria de Esportes de horas extras e pontos assinados, dos problemas no IPREVEN e outras que preferimos não citar.
Que país é este?
Será que a maldita “corrupção”, que até o Papa Francisco condena, contaminou a tudo em nosso Brasil?

Nenhum comentário: