terça-feira, 20 de agosto de 2013

BLOGGANDO - COMENTANDO

 Alguns assuntos que vamos colocar para os nossos leitores.....
- A direção da Santa Casa, tendo como provedor Antonio José Alçdrighs dos Santos, com o apoio do presidente do Conselho Deliberativo José Luiz Oberlaender e demais diretores, vem desenvolvendo uma veradeira revolução tanto no aspécto físsico do hospiatl como no atendimento.
     São visiveis as mudanças, com as reformas e incrementação de serviços que estão resgatando a credibilidade do nossocmio em toda região. Há uma super-procura pelo Pronto Socorro, o que causa problemas não só para o atendimento médico, mas para a parte administrativa. Apesar do cansaço que o cargo proporciona a quem vive 24 horas por dia a Santa Casa sem remuneração, Antonio José está levando à frente o seu compromisso de reerguer o hospital. As novidades aparecem todos os dias e apesar "daqueles" que são maledizentes e contra tudo, a Santa Casa está no caminho certo.

PREÇO DA CERVEJA - Na cidade circula a informação de que no recinto Alfredo Elis Neto, que vai abrigar a Faive a partir de sabado, a cerveja vai custar 4 reais.
Dizem também que quem fará o repasse será a Associação criada para organizar a Faive, ao preço de 3 reais permitindo um lucro de 1 real aos comerciantes. Nos supermercados o produto custa a média de R$ 1,50, e no varejo R$ 2,20. Nada a comentar de nossa parte que não cosumimos bebida alcoolica, mas algums pessoas vieram reclamar sobre o assunto. Fica o registro.

PERICIAS AUTOMOTIVAS - As empresas que se estabeleceram para realizar as perícias automotivas e com isto garantir a autenticidade dos documentos dos veículos que são transacionados,. estão reclamando que o DETRAN está efetuando a perícia,  e muitos veículos  poderão ter os  documentos transferidos sem a devida avaliação técnica. É arriscado para os compradores que poderão adquirir os chamados" cabritos" carros roubados em outras cidades e que são despejados no interior paulista. O que não se compreende é o porque do Estado exigir, outorgando a autorização às empresas, que tiveram gastos para se instalar e de repente mudar a regra do jogo. Este é o Brasil, como dizia o Presidente francês De Gaulle " não é um país sério ".


CÃMARA MUNICIPAL - Os vereadores assinaram requerimento ao prefeito Duran, pedindo explicações sobre o "hollerith", cuja cópia  circulou de mãos em  mãos na cidade, a respeito das horas extras pagas a  um funcionário municipal.O requerimento votado na sessão de segunda feira, 19, péde também os valores de pagamentos anteriores feitos ao funcionário. Vamos aguardar a resposta, se é que será respondido, pela administração municipal, eis que os autores do documento são todos da bancada majoritária que apóia o prefeito Jorge Duran.

Nenhum comentário: