sábado, 10 de agosto de 2013

BASTIDORES DA POLITICA PRATICADA NA CÃMARA MUNICIPAL

                      Nas duas ultimas semanas estive cuidando de minha saúde, com idas a São Paulo para novos exames e reavaliações sobre o estádio dao câncer neuro-endócrino que me acomete.
                      Foi constatado, que rotineiramente nesta doença, há ancessidade da continuidade do tratamento, pois a melhora foi significativa e a minha permanência neste mundo "é um milagre" o qual agradeço à Deus, a São Judas Tadeu, ao meu indio protetor, e aos familiares e amigos.
                       Desde antes destas idas, sabia que nos bastidores da Câmara Municipal, havia uma insatisfação dos vereadores com a "Carla Ziper"  que em um programa na Radio FM dos evangélicos, havia chamado os vereadores da Câmara Municipal, "seus pares" de " Canalhas".
 Me socorrí do Dicionário que diz " Canalha -subst.fem. - gente vil - Diz-se de individuo sem pudor - infame - velhaco".
                       Sei tmbém que os vereadores que integram o "bloco majoritario" que segue o prefeito Jorge Duran Gonsalez, exigiu uma retratação da vereadora, que àquela altura desandava críticas ao executivo, em reuniões que falavam de falta de "decoro ´parlamentar" e quie podería terminar em cassação.
                        É óbvio, que pela inexperiência no cargo, pela primeira vez como vereadora Carla Ziper se´propôs ao retratamento, mas, a representação que estava pronta para pressionar a autora da infeliz denominação, ficou guardada como uma "arma ameaçadora" contra qualquer deslize da polêmica vereadora.
                         Tudo articulado pelo Presidete da Câmara Municipal, Nilson Scalon Branquinho,que se posta como um autêntico defensor da moralidade do Legislativo, e que o futuro dirá, se isto é verdadeiro. Há muitos rumores sobre um "dinheiro" que foi emprestado ao Presidente da Comissão Executiva da Faive de 2012 , com a taxa de 4% ao mês, que consta até no relatório do ex-Presidente Roberto Rodrigues, cuja origem ninguém sabe de onde vem.
                        Talvez esteja aí, um dos motivos sobre o qual o requerimento do veredor Raphael do Forum, pedindo investigação sobre a FAIVE 2.012, foi reprovado pelos vereadores.
                           Aliás, este domínio pelo poder econômico de empréstimos em horas de "sufoco" é muito comentado em todas as esferas da sociedade, de um modo geral.
                            Mas, voltando ao assunto principal, sobre a palavra "canalhas" proferida pela vereadora, acredito que a população deve saber o que se passa a Câmara Municipal e se a vereadora fez este desabafo público por uma emissora de rádio, deve ter motivos muitos fortes para tanto.
                            Outro dia fui procurado pelo Clair Defendi , que demonstarava indignaçãopelo fato de que sua esposa, Célia Pacito, filha do inesquecível Osmar Pacito, havia sido "apeada" de um cargo comissionado, porque foi nomeada para  o mesmo uma pessoa indicada pela Carla Ziper.
                             Me acordando pela manhã, bradava em alto e bom som, que "este era o pagamento que recebía do novo prefeito  - ele tem um carro de propaganda volante  que trabalhou para a coligação -   e  sorte que sua esposa era efetiva".
                            Aliás, não tenho receio nenhum em dizer que este expediente vem sendo utilizado pelo prefeito municipal, principalmente quando envolve apoio de vereadores à sua gestão.
                            Ainda vamos falar muito sobre tal assunto .
                            Os vereadores adotam uma posição coerente com  a definição "individuo sem pudor" quando um deles durante a semana não se pejou de dizer que "tudo que fora  apresentado pelo Raphael do Forumn será rejeitado, mesmo sem ter sido lido pelos edís, pois esta é a orientação dada pelos "caciques" da Câmara Municipal.
                              E ainda mais - dizem que se o assnto for de interesse - como era o da semana passada tratando de recursos da saúde - um dos integrantes da banda majoritária vai reapresentá-lo e ele será aprovado
                              Um procedimento vil, e que a população venceslauense precisa saber e que tenho a coragem de denunciar, não como um paladino,mas sim, por ser um venceslauense que quer  o bem de nossa cidade. Sei, que pensarão da´possibilidade aventada como contra a Cara Ziper, mas, se assim o fizerem ficarei satisfeito, porque confio na Justiça e está na hora do povo saber o que acontece em todos os níveis da administração pública de nossa cidade.

Nenhum comentário: