quinta-feira, 3 de abril de 2008

UNIÃO DA COMUNIDADE

A solenidade realizada no final de semana, no anfiteatro da UNIESP-AEPREVE, deve ser o início da retomada do desenvolvimento de Presidente Venceslau.
O anúncio do projeto de instalação do Centro de Ciências Agrárias, feito pelo presidente da Uniesp, Dr. Fernando Costa, com o protocolo junto ao Inep dos Cursos de Agronomia, Zootecnia,Engenharia Ambiental,Medicina Veterinária e Serviço Social, representa a abertura de perspectivas imensas para o município.
De há muito tempo que Presidente Venceslau não tem algo de novo para ativar no seio da comunidade a esperança de crescimento. A reunião feita no espaço nobre da faculdade deu este novo alento a todos que estavam participando.
O ex-prefeito Dr. Inocêncio Erbela entregou pessoalmente os convites às pessoas participantes e foi fundamental para o êxito da reunião.
O Diretor-Presidente da Uniesp desde o início procurou dar um clima de descontração à reunião e conseguiu. Com habilidade foi colhendo depoimentos, inclusive do prefeito Malacrida e do presidente da Câmara Municipal Rodrigo Monteiro, de apoio ao projeto.
A comunidade compareceu em representação e número, como de há muito não se via em Presidente Venceslau. Dos mais diferentes e representativos segmentos da sociedade local estiveram presentes, dando uma prova de que quando é acionada para bons propósitos a comunidade diz sim.
É disto que precisamos. De mobilização, de participação, de empenho de toda a comunidade para alcançar objetivos comuns. Há necessidade de um timoneiro, aquele que saiba agregar em torno de si os que podem ter participação efetiva e produtiva.
Toda união é sempre útil e salutar. Da união nasce a força. Precisamos resgatar o espírito de unidade, para solicitar, reivindicar, cobrar daqueles que detêm o poder.
O isolamento, o personalismo, a falta de liderança para juntar forças, é um dos maiores defeitos de quem está no poder. A humildade, o reconhecimento do valor de outras lideranças, é um dos primeiros sinais de vontade de um verdadeiro líder.
O município deu um passo largo e promissor no campo educacional, com o projeto do Dr. Fernando Costa, da Uniesp. Precisamos, a partir de agora, juntar forças, com nosso apoio à iniciativa. Ela realmente merece de todos os que amam esta terra um voto de confiança.

Clóvis Moré
Jornalista Profissional

Nenhum comentário: