sexta-feira, 23 de setembro de 2016

FAMILIA MATSURA - O VALOR DA INICIATIVA PRIVADA

                 Certa vez, escreví que pelo numero de pessoas que emprega, pelos recursos que recebem, taxas, impostos e repasses os poderes públicos, fazem muito pouco.
                 Tento justificar - os cargos públicos são hoje o " sonho de consumo" da maioria das pessoas que estão preocupadas com situações pessoais:
                 Procuram através de concursos, - uma forma louvável - ingressar na carreira pública:
                 Também se utilizam da "bondade" de políticos, para exercerem cargos comissionados e bem remunerados dentro das administrações públicas para terem uma vida melhor.
                 Exemplos não faltam de artificios pelos quais "figurinhas carimbadas" estão sempre "empregadas" ao lado de politicos poderosos.
                 Também é digno de registro o fato de que uma " profissão", principalmente nas médias e pequenas cidades, onde um sem numero de pessoas, na maioria sem nenhuma qualificação busca a eleição para vereador.
                 O trabalho, é pouco uma vez por mês ou por semana e a remuneração é alta.
                 Sendo vereador, adeus ao trabalho duro e que realmente é digno.
                 Faço tais considerações, que certamente não está agradando a muitos, para estabelecer um paralelo entre a "força de trabalho" dos que pendurados no poder público e os que prestam serviços na iniciativa privada.
                0s primeiros depois que ingressam no serviço público e ajeitam suas vidas, se esquecem de trabalhar, passam a viver nababescamente e na sua maioria não prestam os serviços para os quais foram contratados.
               Abusam de "atestados médicos" existe até um profissional da saúde que de tanto dar atestados acabou sofrendo restrições para exercer a profissão.
               É mais fácil alegar uma dor de cabeça ou cansaço para fazer menos do que nada fazem.
               Na iniciativa privada as coisas são diferentes.
               Vejam o exemplo: a família Matsura, comandada pelo pioneiro Roberto Matsura e com a visão do seu filho Marquinhos, está dando " banho" de competencia e capacidade, ao implantar em Presidente Venceslau dois empreendimentos admiráveis.
                Os prédios pré fabricados na antiga Corema na Rua Visconde Mauá, que servirá de clínica médica,, e mais 18 apartamentos para serem alugados é um deles.
                O outro empreendimento é o loteamento proximo ao trevo da Carlos Platzeck com a Raposo Tavares, onde as obras de infra-estrutura estão praticamente prontas  em tempo recorde.
               Tudo que a lei exige está sendo feito agora, para depois serem iniciadas as vendas.
                O bairro que surgirá, será dos mais modernos,sem custar nada ao erário publico.Pelo contrário, vai gerar impostos, emprego e crescimento.
                Se a Prefeitura tem cerca de 500 trabalhadores braçais, -numa estimativa - que não se vêem pela cidade, que continua suja e mal cuidada, podemos observar que menos de 30 funcionários da iniciativa privada estão realizando as duas obras da família Matsura.
                Uma prova cabal e insofismável que a iniciativa privada que tanto o PT combate, chamando de elite, é e será sempre a força que pode alavancar e tirar o Brasil do buraco em que está.....
               

Nenhum comentário: