quinta-feira, 22 de setembro de 2016

AS ARTIMANHAS DOS POLITICOS

                       A sociologia define " o homem é um ser gregário por natureza"
                     Não pode viver isolado. Tem que estar interagindo entre sí. Cumpre um principio do Criador, que pela propria essência da vida, faz com que dependemos uns dos outros.
                     A política é uma ciência, comprovada por fatos e atos humanos decorrentes da interação que a Sociologia define.
                     Por mais que vociferamos ou dizemos odiar a " polírica" somos seres politicos, gostemos ou não.
                     São comunas as afirmações " não gosto da política " ditas por cidadãos de diferentes classes sociais. Dizem com um ar de desprezo. Na verdade praticam, sem saber, politica a vida inteira.
                   Mas, venho em defesa deles, Sou controverso.
                   A politica que eles não ostam ou dizem desprezar é aquela dos "votos".
                   Do voto, que no Brasil é obrigatório, e nos faz ter um encontro com as urnas para escolher aqueles que odiamos e nunca escolheríamos. Os partidos impõem os nomes.
                   Hoje, vivemos uma época assim.
                   O cidadão comum está cansado. Como disse Ruy Barbosa " de tanto ver triunfar as iniquidades,mentiras......chego a ter vergonha de ser honesto" em sua brilhante disssertação.
                   Pela televisão, pela rede social, pelos jornais, pela imprensa escrita e falada somos bombardeados por noticias que nos enojam e escandalizam.
                   E o mais irritante, é que os que antes diziam "ser esperança" de redenção e tinham uma cor, um corpo celeste e  um numero como referências, parodiam Ruy Barbosa " e chegam a ter vergonha (ou malandragem) de esconderem suas cores, dístico celestial e numeros na propaganda política.".
                   O eleitor poderá comprovar se observar atentamente as propagandas estampadas por coligações em Pres. Venceslau.
                   E, como denunciou o Tribuna Livre, deixam seus carros novos de uma elite que surgiu dos desmandos e da corrupção, ocupando espaços nas ruas da cidade.
                   Ficam o dia todo, estes carros novos, estacionados por seus donos nos pontos movimentados da cidade, com propaganda nos vidros servindo de painel eleitoral.
                    A Justiça Eleitoral baixou normas, pensado que a maladragem não existiria.
                   Demonstram que têm dinheiro e que os carros todos acima de 30ou 40 mil cruzeiros, podem ficar ociosos o dia todo, servindo como "muro de propaganda política".
                   São os "novos ricos", que seu locupletaram dos cargos conquistados dizendo que defenderiam os pobres e que hoje demonstram claramente que utilizaram seus proprios interesses ocupando cargos de altas remunerações no poder publico municipal.
                Se  aproveitam da politica para ganhar sem trabalhar.....São "caciques" politicos criados à custa de promessas demagógicas que não cumprem e nunca cumprirão, porque estão a serviço de partidos que visam encher os bolsos dos seus "chefes".
                 Mas, o dia 2 de outubro está chegando e mesmo que a reeleição venha para alguns, temos a certeza que  vão comer da própria refeição que fizeram nos ultimos anos..
                 Os exemplos a nível nacional estão aí, para comprovar.......

Nenhum comentário: