segunda-feira, 26 de setembro de 2016

ELEIÇÕES - FALTA MOTIVAÇÃO

                      As dificuldades econômicas que assolam o país, motivadas pela onda de  corrupção
com o pagamento de propinas, têm desviado a atenção da população e quiçá dos eleitores, pelas eleições municipais que serão realizadas neste domingo.
                      Podem ser consideradas as mais modorrentas, mornas e melancólicas dos ultimos tempos.
                       A limitação de gastos pela Justiça Eleitoral ,ótima medida para evitar a compra de votos, a proibição de doações exageradas, colocaram um freio nos costumes nada éticoa observados em pleitos anteriores.
                      Aquele eleitor  que esperava de boca aberta para "morder" os politicos muitas vezes até incautos, se é que existe algum, está de mãos e bolsos vazios mendigando de comitê em comitê alguma ajuda, com a velha ladainha da " mãe doente, do aluguel ou luz atrasada e do desemprego".
                       Entretanto, a maioria dos eleitores são pessoas de bem e quer melhorías em suas cidades, crescimento, desenvolvimento, ética na política.
                       Procuram "desesperadamente" em quem confiar diante da insatisfação geral, que os políticos, principalmente os que detem mandatos deixaram transparecer nos últimos anos, com seus atos de corrupção,  desmandos, empreguismo e malversação do dinheiro e erário público.
                      Um exemplo : causou profundo mal estar no final de semana a notícia de que Presidente Venceslau tem uma enorme soma em dinheiro que ultrapassa os 3 milhões de reais para pagar em precatórios.
                       Não é isso que tem sido alardeado pelo prefeito candidato a reeleição, que pelas notícias divulgadas na mídia - que recebe da prefeitura uma considerável quantia denunciada na Câmara Municipal - tem uma situação financeira de relativa estabilidade.
                       Há necessidade de explicações, o povo quer saber, bem como nós da imprensa.
                        Hoje (26) o candidato a Prefeito de Pres. Prudente Nelson Bugalho, disse que vai abrir mão dos seus vencimentos, se vencer,  porque já ganha como Promotor de Justiça aposentado. Agripio Lima diz a mesma coisa.
                       Lanço um repto aos dois candidatos Duran e Garcia que vão se enfrentar num debate - porque não abrem mão dos seus salarios  eis que Garcia é um empresário bem sucedido e Duran é um dos advogados mais bem conceituados da cidade e sua esposa mantem bem sucedido escritório, com contratos na  Prefeitura de Caiuá.
                     O major         que é candidato a vice na chapa de Garcia já abriu mão do seu salário e o mesmo podería fazer o vice de Duran o ex-prefeito Osvaldo Melo, que é bem sucedido empresário no setor de telefonia da cidade.
                     Atitudes que se adotadas podem melhorar a disposição e ânimo da população, que veríam nelas um começo de redenção para os políticos dos cargos majoritários e passariam a acreditar neles, o que está difícil no panorama atual.
                    Ah ! Ia me esquecendo dos nobres vereadores.
                    0 exemplo vale para os quase 200 que  distribuem santinhos pela cidade.
                    Muitos  têm a "cara de paú" de afirmar que são candidatos pelo alto salario que vão receber, porque o trabalho é pouco, - uma hora e meia por semana - e maioria é bom que se diga não sabe os deveres e obrigações de um legislador.
                     Algum deles disse que vai abrir mão do salário  em suas campanhas ?
                    São estes fatos, inegávelmente, que geram o pouco interesse que a população tem pelas eleições municipais.
                    Pensem....antes de votar...


Nenhum comentário: