Estarrecidos e sem nada a fazer, os habitantes da Terra, assistem as barbáries e atrocidades que estão sendo cometidas contra inocentes,cujo único pecado é estarem vivos.
Em nome de um fanatismo que não se justifica, pois o Deus de todas religiões é o mesmo, mudando só o nome, pessoas sacrificam a própria vida e a de seus semelhantes, espalhando terror e medo.
O papa Francisco foi simples e enfático " estamos em guerra ".
A brutalidade dos atentados, a falta de amor e solidariedade, a insanidade dos praticantes, criou em todos os lugares do Planeta, um clima de insegurança e intranquilidade, que transparece em cada informação que é divulgada pela imprensa.
Somos hoje reféns deste grupo que prega uma possível crença religiosa, dizendo que tudo que está sendo feito é em nome dela, e dizima pessoas que são condenadas sem cometer erros.
Saí, a pergunta - somos todos irmãos ?
Os ensinamentos biblicos mostram que Caim matou Abel. Nada no Livro Sagrado que justifique este ato.
Um julgamento subjetivo, me traz ao raciocínio o sentimento de que a vida é o bem mais valioso para qualquer ser ou animal que habite nossa Terra.
Escrevo com conhecimento de causa. Estive à beira da morte e lutamos junto aos que nos querem bem pela saúde e volta ao dia a dia.
A este retorno agradeço todos os dias, com orações de agradecimento e reconhecimento.
Mas, o que será que leva estes jovens a atitudes irracionais ?
A falta de perpectivas futuras ? Como pode um ser humano explodir o corpo, ceifando sua vida?
Será que tal atitude trará algum benefício a ele e aos seus parentes, amigos e a sociedade em geral, se ao se arrebentar, leva consigo inúmeras pessoas, que não têm culpa nenhuma ?
Não podemos e não temos conhecimentos e capacidade para propor soluções, mas como seres vivos e protagonistas da vida terrestre, temos o direito de comentar e questionar tais atitudes.
Felizmente, no Brasil temos mais tranquilidade e acredito que isto se deve ao elevado numero de seitas religiosas, que proliferaram e conduziram pessoas no limiar do desespero à uma crença em Cristo Nosso Senhor.
De tudo chego a uma conclusão - é melhor receber alguém à sua porta com a Bíblia nos braços de que ser alvo de um fuzil-metralhadora.
sexta-feira, 20 de novembro de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário