segunda-feira, 30 de junho de 2008

COMUNIDADE SOLIDÁRIA

Presidente Venceslau sempre foi uma cidade comunitária. Ao longo dos anos a nossa população deu inequívocas manifestações de união. O nosso povo nunca regateou apoio às iniciativas que visam o bem comum. Todos unidos em torno de um objetivo que vise dar bem estar aos cidadãos. Não importa a classe ou credo. Se é pobre ou rico. Interessa a união em favor de todos.
Uma vocação que desde os primeiros colonizadores ficou impregnada no seio comunitário como uma marca indestrutível. O venceslauense é amigo, gosta de mostrar que vive o dia a dia da cidade e que pode dar sempre um pouco de si. Desde que a causa seja nobre e reverta em favor de quem necessita.
Há pouco tempo, assistimos a uma demonstração do valor comunitário da gente venceslauense na reforma da Igreja de Santo Antonio de Lisboa. Sob o comando do padre Jaylton, a comunidade católica se dedicou e graças ao trabalho dos denodados fiéis a igreja foi reformada e restaurada. Aquele templo tem uma singularidade dos tempos modernos, o que foi reafirmado no seu atual aspecto. Foi ressaltado com a remodelação da iluminação do Cruzeiro. Durante as noites é possível ver a beleza da Cruz, que parece suspensa no ar, reforçando a fé e a religiosidade em quem a contempla.
O espírito comunitário está presente em vários outros templos católicos e evangélicos construídos pela cidade em diferentes pontos. Sempre com a união do povo. Demonstrações de fé e crença no Senhor pelo povo de Deus. Doações em dinheiro, em espécie, em trabalho são os meios de demonstrar a busca do objetivo a ser alcançado por todos que compõem uma comunidade solidária.
Neste final de semana estamos orgulhosos por mais duas grandes obras feitas com a união do nosso povo. Na sexta-feira foi reinaugurada a Igreja Nossa Senhora de Fátima. A mais antiga da cidade. O marco do catolicismo com sua grande torre encimada pela Cruz de Cristo. O Padre Wilson, com o seu carisma e força religiosa, liderou o grande movimento da restauração. Seguido por milhares de fiéis, entrega ao povo de Deus a Sua casa em perfeitas condições de acolher os que buscam em Deus a verdadeira salvação.
Um sopro divino que traz uma brisa suave sobre nosso rosto para relembrar grandes católicos que por ali oraram e rezaram acreditando na Ressurreição. João Ribeiro no início e Manoel Rainho recentemente foram dois expoentes desta fé. Formaram ao lado de bispos, padres e madres e o povo um batalhão de fiéis que acreditam na verdade de Cristo.
Outra grande obra está sendo inaugurada hoje, Se a restauração das Igrejas proporcionará cura das almas, a Ala Pediátrica da Santa Casa abrigará às crianças, fazendo coro às palavras do Divino Mestre: “deixai vir a mim as criancinhas”. A população, o espírito solidário do venceslauense, está ali em cada saco de cimento, barra de ferro, tijolo e mão de obra empregados na sua construção. Estamos todos de parabéns, independente de credos religiosos, cor partidária ou qualquer outro motivo. Presidente Venceslau reafirma a sua unidade, que deve ser mantida por aqueles que verdadeiramente amam a este querido torrão Natal.
Clóvis Moré
Jornalista Profissional

Nenhum comentário: