sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

O QUE INTERESSA É O RESULTADO

                           Final de governo ou governo final !
                           Parece banal e sem importância, mas não é.
                           Uma situação paradoxal, que vive o municpio, tendo em vista a reeleição do PT. Por mais que neguem, como afirmamos, sem o PT e o chefe supremo como vice o prefeito não seria reeleito.
                            Mas, o interstício, outubro-dezembro 2016, tem sido revelador de que a administração que chega ao final de governo não alcançou o resultado esperado.
                            Depois de uma campanha política ao molde do PT, em que os resultados esconderam a realidade, assistimos a um desfile de erros em  ato e fatos que provocam decepções.
                            Apesar da subserviência de um grupo de vereadores que só olhou para os favores que a máquina pode proporcionar, a população está insatisfeiya com os últimos atos de Sua Excelência..
                           As tergiversações de dispensa de comissionados, foram atos só para impressionar e tentar comparar Presidente Venceslau à boa parte do país, onde a corrupção tomou conta como praga daninha, que não deixa crescer nada ao seu lado.
                          Aqui na região, existem municípios que recebem das mesmas fontes de  Presidente Venceslau  - (IPVA - IPTU - ICMS  e Fundo de Participação dos Municipios) - e estão em situações de estabilidade.
                          Exemplos  - Marabá Paulista e Presidente Prudente,que mantem em ordem os seus compromissos com funcionários e fornecedores, contrariando a desculpa de que todos os municípios  apresentaram nos mandatos que terminam resultados pífios, devido a situação financeira do país
                         Este tem sido um dos argumentos dos que defendem o prefeito reeleito..
                         Uma análise superficial indica o recente aumento das taxas de água e esgotos, como pano de fundo do que foi a administração que termina.
                         O DAE tem situação estável e o que arrecada é incluído no bolo da Prefeitura, com resultados que mostram rédito positivo . Ou seja, o DAE mesmo sem os aumentos de final de mandato, gasta menos do que arrecada até agora e ajuda no dinheiro pago mensalmente.
                         Fruto de boa gestão ? Tem gente competente em seu comando para nós, até prova em contrário. Conhecemos de longa data e sabemos da capacidade.
                         O que acontece então com o restante da máquina, operada pelo   PT que está no comando, auxiliados pelos vereadores dos partidos apoiadores do prefeito na Câmara Municipal ?
                         Não vão alegar que sou cantilena do "quanto pior melhor".
                         O resultado é o que interessa e todos  comprovam que  não é bom pela insatisfação que existe no funcionalismo, nos fornecedores e boa parte da população.
                         E o futuro como será ?
                         Todos perguntam......quem se habilita a responder ..........
                       

               

Nenhum comentário: