Desde criança aprendemos que o Natal é uma lembrança para a Redenção da Humanidade e de todos nós.
Principalmente os cristãos, aqueles que seguem os ensinamentos do mestre de Belém, voltam seus pensamentos e suas preces para o nascimento do Redentor.
Dele, - que veio para nos salvar e trazer novos ensinamentos que norteiem nossas vidas explicando porque fé, caridade, humildade, bondade, perdão, esperança e outras virtudes, sejam aplicados em nosso dia a dia.
Assim, procedendo podemos colaborar para que o nosso próximo seja alegre, sorridente e conviva melhor conosco, em um mundo cheio de dificuldades para resgatarmos os nossos erros e justificar a escolha feita por Deus, para que existamos.
Penso, que estamos aqui para cumprir uma missão, mandados por Deus, porque todos somos seus filhos e temos em cada um de nós o sopro divino que nos dá a vida, a capacidade de pensar e com isto ter o livre arbítrio.
Cada pessoa é diferente da outra, mesmo que os gens da heretariedade vindos dos pais sejam da mesma procedência.
Esta diferença de procedimento de ação, da adoção de principios para o bem ou para o mal, que formam o perfil do cidadão, seja ele quem for e de que posição ocupe.
O ser humano é uma criação de Deus, que faz todos iguais.
A diferença estar na filosófica frase " ser ou não ser ".
Creio, que o NATAL, é uma época de reflexões pessoais, de auto-crítica da existencia de cada um,
Vale sempre, que "colhemos o que ´plantamos " - " as nossas ações são reflexos pessoais que marcam as nossas vidas".
Conselho é sempre conselho para o bem ou para o mal.
Mas, muitos devem rememorar o que fizeram e acreditar que a Redenção é sempre possível, pois o menino Jesus sabe perdoar...
FELIZ NATAL aos que nos leram durante estes mais de 50 anos de jornalismo de uma família que é natural de Presidente Venceslau e sempre lutará pelo seu bom nome.
sexta-feira, 23 de dezembro de 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário