quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

ADMINISTRAÇÃO PUBLICA - ANO NOVO - VELHOS COSTUMES

                                O voto é obrigatório por lei.
                                Sagrado pelo que representa no exercício da cidadania, que compreende aspectos sociais, morais, éticos, políticos, democráticos e exercício do livre arbítrio.
                                É comum e faz parte da época que a cada 365 dias se repete,  desejar Feliz Natal e Próspero Ano Novo, num gesto mecânico e natural, no qual a essência é deixada de lado, para dar lugar ao surrado refrão.
                                O voto que confiamos em pessoas que prometem nos representar tem tudo a ver com estas palavras desejosas de que sejamos felizes, próspero e que nossa vida possa melhorar        
                                Se, por acaso estiver lendo este texto, e der a honra de raciocinar sobre ele, pense o seguinte.
                                Vivemos uma crise existencial de dimensões monstruosas em todos os setores da  vida humana e planetária, provocada pelos que nos governam.
                                Não sou admirador do Presidente Temer, que sempre esteve em acordos impensáveis, com Lula, Dilma, Renan, Aécio, Alckmin e outros menos falados.
                                Está no poder seja por golpe como fala o PT, ou por contingência da lei  em que por vários anos foi um dos autores pela larga liderança partidário no comando do PMDB, o partido que maiores malefícios fez ao país, depois do golpe de 64.
                                Foi com o PMDB e o PSDB que o PT aprendeu e desgraçou o Brasil e todos nós.
                                E sempre através do voto.
                                Temer, eleito com Dilma apoiados por Lula, tenta agora passar por "bonzinho" e diz que com suas medidas vai colocar o país na rota do desenvolvimento e crescimento.
                                Não vamos ser pessimistas e dar um voto de confiança, sempre com um pé atrás para evitar nova queda.
                                O governador Alckmin, que tem apelido de "chuchu", virou "Santo " nas delações da Lavajato. O macaco Simão diz que" só se for Santo de pau oco". Dá para acreditar e confiar ?
                                E aquí em Presidente Venceslau.
                                O que esperar do novo ano ?
                                Prefeito de direito e vice de comando.
                                Saiu o secretariado e a novidade maior é uma jovem militante do PT de longa data e a mudança do ex-secretario do planejamento para outra secretaría.
                                 Pertence a que partido ?
                                 PT.
                                 Citado na sentença de condenação do ex-prefeito de Marabá Paulista pela Justiça local, relatado por "  seus supostos laranjas " como articulador de uma trama que resultou em sentença  condenatória do Zezão.
                                 Escapou da sentença,mas deixou marcas indeléveis no processo e pode a qualquer momento ter o Ministério Público no seu encalço para esclarecer estes fatos e outros rumores que circulam na cidade e que tem gente muito interessada em contar e até procurou a imprensa.
                                As delações estão  em moda e espírito de vingança por ser passado pra trás é um perigo......
                                O resto do secretariado são as figurinhas carimbada por  indicações, principalmente do PT e não pela competência e conhecimento que deveriam ter.
                                 Como podemos esperar dias melhores, por mais que sejamos otimistas com suspeitas que vão fazer a travessia junto com o novo mandato.
                                 Gostaría de estar aquí, comemorando feitos da atual administração, com olhos otimistas para 2.017, mas a realidade é dura e machuca a quem quer o bem do muncipio militando na imprensa local há mais de 54 anos.
                                Creio em Deus e tenho fé de que as minhas previsões estejam completamente erradas e que possamos daqui a 365 dias desejar um Feliz Ano Novo para todos.
                                É o nosso profundo desejo para o bem geral.
                                 
                         

Nenhum comentário: