quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

NEM COM BOA VONTADE

                                   O espírito crítico ou elogioso, surge dentro de quem escreve.
                                   È uma auto-crítica, uma analise subjetiva sobre o que se pretende dissertar.
                                   Confesso, e todos comprovam, que está dificil de não ser ácido nos dias atuais.
                                   A nível de Brasil, está a balburdia que a imprensa  tem estampado em seus noticiários e comentário e o povo incrédulo e descrente tem assistido e se impressionado.
                                   Brasília é o palco das desgraças nacionais, tendo grandes atores representado.
                                   Em Presidente Venceslau, a cada dia, surge uma notícia, corre um rumor, que lembra a miúde o que as redes sociais e a mídia divulga.
                                   Analisemos : as eleições municipais foram um espetáculo mambembe em que conchavos, inverdades, comissionamentos, cargos distribuídos entre apoiadores políticos, quadro cheio de cores otimistas com perspectivas animadoras para o futuro, promessas e mais promessas, plantío de esperança em terras inferteis foram divulgadas aos quatro cantos.
                                  O resultado todos sabem : quão avassalador e retumbante foi e agora na mesma poporção,, têm sido as decepções para a população venceslauense.
                                  As finanças municipais não gozam da saúde invejáel ,que PT e prefeito diziam.:
                                  Tanto é verdade, que o prefeito reeleito, anunciou o recadastramento do imóveis urbanos para aumentar o IPTU, e com isto a receita com mais impostos para o povo.
                                   O DAE apesar de superavitário, teve aumento acima da inflação nas taxas de agua e esgoto, onerando o bolso do contribuinte.
                                    A taxa de iluminação pública foi outra investida do prefeito parara arrecadar mais e felizmente foi barrada pelos vereadores presentes e dizem que a falta do Adelino do PT, frustrou o aumento devido a sua ausência.
                                    0 prefeito não desistiu e enviou novamente e agora a população espera que realmente vote contra, ele e mais alguns vereadores, para que esta Câmara Municipal, possa encerrar seu mandato, com uma boa ação em favor da população.
                                   Engraçado...Enquanto no país todo, os governantes se preocupam em diminuir os impostos e taxas para facilitar a vida de todos, em Presidente Venceslau JORGE GONÇALES DURAN manda para o legislativo aumentos que vão judiar ainda mais dos que nele votaram.
                                   Também, com a chefia mantida na Secretaría do Planejamento, com um membro do PT, que aparece citado em recente condenação de outro prefeito da Comarca, o que se pode esperar ?          
                                   As tentativas de demonstrar que algo não vai bem, têm sido infrutíferas, mas nada que pode não ser correto sempre tem a verdade como sombra, desenhando o que realmente pode ter acontecido.           A esperança sempre existe e existirá,
                                    O jeito é pedir órgãos de fiscalização para apurar o que realmente aconteceu, acontece e pode acontecer.  Nem com boa vontade, podemos fugir deste desejo....                            
                                       


Nenhum comentário: