segunda-feira, 13 de julho de 2015

MISCELÃNEA - COMENTANDO FATOS

                                        Devido a profusão de fatos, vou quando necessário, mesclar comentários sobre acontecimentos que dizem respeito às comunidades  local, regional, estadual e federal.
                                        Creio que alguns, os críticos de plantão, poderão avaliar como pretensão este posicionamento.  Mas então vamos a eles para que possam criticar.
                                         Na semana passada o anuncio de que a Energisa - talvez estejamos sentindo saudades da Caiuá  e poderemos sentir muito mais  - anunciou para a direção da Santa Casa que o corte de energia eletrica podería ser efetuado se não pagasse a divida perto de 73 mil reais desde o começo do ano, a imprensa noticiou e o caso ganhou repercussão regional. O Imparcial de P.Prudente fez primeira página e Editorial comentando a penúri de outras instituições hospitalares da região.
                                        Mas, o inusitado de tudo isto foi de que o Jornal Oficial do Municipio, que só fala bem do prefeito, noticiou que a Prefeitura repassou no mesmo final de semana R$ 325 mil, ao hospital.
                                        Vejam bem a colocação feita na imprensa para certamente ludibriar aos leitores sobre este repasse que é feito todos os meses para pagamentos outros e que a diretoria da Santa Casa, tem exaustivamente cobrado um valor maior, pois o dinheiro não é suficiente para outros custos do hospital.
                                        Mas, em um lance de oportunismo publicitário, o repasse foi noticiado para levar a idéia de que a Prefeitura estava atenta ao problema e este dinheiro que pode ter fim específico não tteria nada a ver com o problema levantado.
                                         Talvez não seja uma pedalada, mas uma "levantada de bola" para que as críticas ficassem na grama da disputa.
                                         Se alguém se enredar na informação e fizer juizo de que o dinheiro é para pagar a Energiza o problema vai desaparecer e não precisaremos ficar proximo ao poste da companhia como pretendemos fazer se o corte for anunciado.
                                          Melhor para nós e parabéns ao prefeito Duran.........
                                          Mais um comentário, daqueles que merecem o título " me engana que eu gosto".
                                          O ex-prefeito Ernane Erbella, que segundo a pesquisa do nosso Blog "está em empate técnico com o prefeito Duran para disputar as eleições " tem dito a todos que o procuram que não é candidato.
                                          0 Tribuna Livre de 12 de julho estampa em sua manchete principal " Ernane no PSDB poderá acirrar disputa eleitoral em Venceslau". E arremata - " O ex-prefeito Ernane Erbella está prestes a assinar sua filiação no PSDB, partido que comanda o Estado de São Paulo há quase 30 anos ".
                                          Nas ultimas eleições Ernane negou até o ultimo momento que seria candidato à reeleição. E foi....Agora, quando perguntado,continua negando.....
                                          Depois querem que o povo acredite nos políticos....Podem até me chamar de ingênuo, por citar tais posições. Mas é nas respostas sim ou não, que formamos um juízo de valor sobre as pessoas e fundamentamos nossa confiança nelas.
                                          Soubemos de fonte digna, que Tufy Nicolau Jr. não gostou nada da reunião feita pelos integrantes do PSDB local e do  posicionamento partidário em busca da filiação do ex-prefeito.
                                                     


 o Imparcial

Nenhum comentário: