Ontem, dia 19 de julho, compartilhei com a querida Maria Luiza, amigos e familiares, um dos dias mais felizes dos meus 68 anos de vida.
Passei esta segunda-feira, matutando como podería externar esta felicidade.
Como sempre, encontro em Deus e nas letras a forma para expressar meus sentimentos.
Fui atrás do livro maior a "Bíblia" na certeza de que daria o caminho certo e as palavras corretas para descrever o que, tenho a certeza: as mais de 2 mil pessoas, sentiram no dia abençoado como o Dia da Caridade.
0 "Almoço Sertanejo" realizado na ACAE em Pres. Prudente pelos integrantes da Comissão para Construção do Hospital do Câncer de Pres. Prudente, animado pela locução do sobrinho Ivan Moré, e pela musica de Fernando e Sorocaba, com a presença e a solidariedade de todos os segmentos produtivos da região, foi um exemplo da sabedoria popular, da caridade e da solidariedade humana.
A "Bíblia " ensina -" A caridade é paciente, é benigna, não é invejosa, não é orgulhosa, não se ensoberbece;
A caridade não é descortês, não é interesseira, não se irrita, não guarda rancor, não se alegra com a injustiça, mas se compraz com a verdade:
Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo tolera:
A caridade nunca acabará.
E se repartir toda a minha fortuna e entregar meu corpo ao fogo mas não tiver a caridade, nada disso me aproveita".
Este sentimento transcendente vindo dos céus, esteve presente junto às pessoas que transpiravam bondade e vontade de dar e servir ao próximo no domingo abençoado por Deus.
Alguém poderá dizer que foi uma manifestação dos que têm mais, mas, esquecem de que o Hospital do Câncer de P. Prudente, vai atender a todos, pobres e ricos, na luta desigual que nós, pobres humanos, travamos contra esta terrível doença.
Uso aquí as palavras do médico que conseguiu através da Medicina Nuclear e por isto é um dos maiores pesquisadores do Hospital A. C. Camargo, a minha sobrevida:
"Nós corremos atrás do Câncer, como de um vento,
Onde houver uma brecha êle entra"
Com a edificação do Hospital do Câncer em P. Prudente, nós poderemos correr atrás do vento, salvar vidas, prolongar outras, minorar sofrimentos e praticar a caridade.
Estas colocações são feitas com amor e orgulho dos que puderam dar o seu dinheiro, o seu trabalho, a sua dedicação, a sua solidariedade.
Não vou enumerar nomes, porque Deus sabe quem tem amor, caridade e solidariedade.
Só tenho que agradecer a Deus por estar vivo e ter vivido um dia como o de ontem, que certamente valeu por toda minha vida e daqueles que puderam compartilhar deste solene momento de ternura e amor ao próximo.
Muito obrigado em nome dos que sofrem com câncer.....e esperam a cura em Nosso Senhor Jesus Cristo.
segunda-feira, 20 de julho de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário