quarta-feira, 24 de julho de 2013

POSSIVEIS FRAUDES CONTRA INSS CAUSAM INDIGNAÇÃO

Várias pessoas que leram neste blog que " possiveis fraudes contra INSS em Presidente Venceslau" estaríam ocorrendo nos telefonaram ou em contatos pessoais, queriam saber do que realmente se trata e quais os beneficiários que recebem um salario mínimo do Instituto, sem merecer e se locupletando.
Diante da gravidade da denuncia, procuramos pessoas ligadas ao setor que  "em off" confirmaram que existiu um esquema, mas não sabem se está em andamento, envolvendo individuos conhecidos na política local, que se associaram para efetuar o trabalho junto a um "escritório" na capital paulista.
As informações dão conta de que "todo trabalho" era feito em São Paulo por este escritório em conluio com funcionários do Instituto que inseriam os nomes dos beneficiários na lista que temos em mãos.
Sem ter conhecimento pleno  das pessoas relacionadas, - com certeza algumas são merecedoras do recebimento do benefício -  procuramos  quem tem maior conhecimento dos nomes, que ficaram estarrecidos diante dos que constam na lista - alguns, segundo esta mesma fonte podem até preencher os requisitos para receber os benefícios, mas a maioria é de pessoas de famílias que têm renda suficiente e que não precisam de tais vencimentos para sobreviver.
Nomes de familiares de importantes politicos do passado e da atualidade estão na relação e a denuncia vai mais longe dizendo que "  tais procedimentos já vem sendo investigados pela Polícia Federal, que podería ter desencadeado a ação, mas que trabalha na coleta de provas irrefutáveis que comprometem tanto os autores da coleta de dados com a respectiva cobrança, como os que aceitaram".
Os investigados poderão ser inidiciados pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e corrupção passiva.
Soubemos que uma pessoa bastante humilde e que recebe o benefício hálonga data e quando o conseguiu não participou de nenhum esquema fraudulento, foi visitado por homens que se identificaram como "agentes federais" em uma prova evidente que a investigação está sendo feita e poderá ter o mesmo desfecho da que ocorreu em Mato Grosso e foi por nós denunciada.
Estamos atentos aos acontecimentos e se o resultado das investgações chegar ao nosso conhecimento, de maneira oficial, não vamos ficar "com medo "  de divulgá-lo pois sempre combatemos a corrupção e o anonimato daqueles que dão o tapa e escondem as mãos.
Estamos vivendo em uma época de manifestações do povo, contra os corruptos e sentimos que tudo pode ser passado a limpo a partir de agora, porque a prática do político, que foi eleito para combater a corrupção e os desmandos, não condiz com o discurso que fez nos palanques. Muito pelo contrário.
Dá condições e cargos para que continuem solapando e dilapidando o patrimonio publico.

Nenhum comentário: