sábado, 29 de junho de 2013

PUBLICIDADE NÃO PODE SER ENGANOSA

                            Um dos temas abordados pelo "Código do Consumidor " diz respeito à propaganda. O Código é bastante rigoroso com relação à propaganda enganosa, aquela que só mosra os aspéctos positivos, deixando  de citar o inteiro teôr do que se pretende divulgar.
                            Temos acompanhado com atenção aos jornais locais e notamos que o "INTEGRAÇÃO" tem sido uma espécie de "ORGÂO OFICIAL" do governo do prefeito Jorge Duran Gonsalez.
                            As manchetes diárias,na sua maioria são exaltações de atos do prefeito e até uma simples reforma de um caminhão velho no páteo da Prefeitura tem sido nociticiada, como que a demonstrar que o jornal, serve de forma indiscriminada aos interesses da atual administração.
                           Vou citar um exemplo - lembrando que muitos, não precisamos quantos - foram divulgados.         
Na edição de sabado, p´rimeira página o prefeito aparece na entrega de novos veículos Resgate aos Bombeiros, como se fosse o municipio o autor da façanha, quando na propria notícia é citada parcería
com o governo do Estado, que nos dois veículos contribuiu com 300 mil e o municipio fará (?) a aquisiição os equipamentos necessários para a unidade nópvel.
                         Pergunto - quem deu os dois veículos, se 300 mil vieram do Estado ? Quem apareceu na foto ? O prefeito Duran.
                         A outra reportagem na página 4, cita a entrega de veículo para CATI de Venceslau, que como todos sabem é um órgão do governo estadual, que foi adquirido através do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável - microbacias II - Acesso ao Mercado da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de Sã Paulo. Não especifica com quanto a Prefeitura Municipal contribuiu e o porque de mais uma vez o Prefeito Duran aparecer na fóto, como se fosse êle, quem adquiriru e entregou o veículo à um o órgao do governo estadual.
                         Esta propaganda é feita pela assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, no Jornal Integração, que salvo melhor juízo, não tem o cargo de "assessor de imprensa", que, caso prova em contrário vem sido exercido por pessoa que foi "chefe de campanha" do atual prefeito nas ultimas eleições, e agora recebe do povo o prêmio pelos serviços prestados.
                        Deixo aos meus leitores o julgamento deste tipo de publicidade e digo que estou empenhado e colhendo dados para revelar a " caixa-preta" que parece existir em uma das autarquias do  municipio, que ao contrário do que os áulicos do prefeito têm divulgado, tem uma história bem diferente da que propagam......Aguardem, que estou coletando dados e os divulgarei quando tiver em mãos..... 
                       

Nenhum comentário: