quinta-feira, 27 de junho de 2013

PATRULHAMENTO POLITICO NA CÃMARA MUNICIPAL]

                            0bservando o Resumo da Ata da Câmara Municipal, que aliás está muito prolixo e pouco esclarecedor ao contrário do que era antes, da 25a. sessão, 22a. ordinária, realizada dia 24/06/2013, notamos que na ordem do dia, que foram aprovadas e deferidas 16 matérias e APENAS UMA FOI REJEITADA, de autoria do vereador Raphael Balhestero Junior.
                            Vou copiar o que está escrito na Ata da Camara,(aliás resumo, prolixo sem explicar o que aconteceu durante os trabalhos, pois não divulga a fala dos vereadores);.
                           "Rejeitado, REQUERIMENTO No. 350/l3, ver. Raphael Balhestero Junior, solicita a Presidencia que desse inteiro conhecimento ao Prefeito Municipal sobre a solenidade de descerramento de busto em homenagem ao Cel. Miguel Brisola de Oliveira, a realizar-se no dia 13 de julho, em frente ao Paço Municipal, para que fosse providenciado preparativos do cerimonial ".
                             A rejeição de um requerimento desta natureza, tão simples e tão importante, porque tenta estabelecer o cerimonialde  homenagem  a  um dos maiores paulistas de todos os tempos e quiça venceslauense, o Coronel Miguel Brisolla de Oliveira, mostra a que ponto chegou a base aliada ao prefeito Jorge Duran.
                             Mostra a disposição do patrulhamento político a que está sendo submetido o vereador Raphael do Forum, por não concordar com o que é submetido ao exame dos vereadores e que podem ser prejudiciais ao municipio, como a supressão da Resolução João Paulo Rondó,que diminuiu de 90 dias para 45 dias o recesso parlamentar, isto no ano 2.006.
                            E tem mais um absurdo - alguns projetos de lei, foram aprovados "sem discussão e sem apreciar o mérito" de autoria do poder executivo. Onde está o trabalho das Comissões, criadas para analisar estes projetos ?  Uma indagação que pode ser feita, pelo resumo (prolixo) da Ata da Câmara.
                           Existe muito mais a ser comentado, ´sobre a atuação de certos vereadores e já se fala em Presidente Venceslau que aquí existe um "mensalinho" que deve vir logo à tona. Vamos aguardar com calma e sem precipitações o desenrolar dos acontecimentos....Mas, sempre alertas e sem "ser acostumado" procurando mudar o conceito de "mal" para "bem".

Nenhum comentário: