sexta-feira, 28 de junho de 2013

GOSTO DE ESCREVER

Aqueles que gostam de escrever, vivem com as suas cabeças em um turbilhao.
Ainda bem que Deus, nos deu a capacidade de pensar e isto fica subjetivo dentro de cada um.
Hoje, sexta-feira á tarde ao retornar e passar pelo trevo que dá acesso `a FAIVE, veio a lembrança de um grande ser humano, filho de Presidente Venceslau e que amava esta terra como ninguém.
Falo de Edgar Miguel Batista, que foi um dos baluartes da criaçao do Distrito Industrial II, proximo `ao Residencial da Faive e membro da Diretoria da Santa Casa, na espinhosa funçao de Tesoureiro.
Um venceslauense nato, que nos 60 e poucos anos de vida, nunca mediu esforços em causas que fossem favoráveis ``ao municipio.
O Distrito Industrial II,merecia ter o seu nome, mas, talvez por falta de conhecimento do rumo da vida cotidiana da cidade, este direito lhe foi retirado, sem demérito a quem recebeu a homenagem.
Dentro de uma questao de pensamento nosso, como explico no início, de subjetividade sem desmerecer quem possa ter sido homenageado, fui informado que o nome foi proposto pelo vereador Ezequias Dassie e aprovado na Câmara Municipal.
O mesmo Ezequias Dasie que pertenceu ao partido do saudoso Coronel Miguel Brisolla de Oliveira e vivia ao seu redor, e que teve a coragem de rejeitar um simples estabelecimento do cerimonial de homenagem que sera ´prestadfo com o descerramento do busto no dia 13 de julho.
Isto, só porque a homenagem foi uma as "proposituras" do Raphael do Forum, que inclusive está distribuindo os convites sem nenhuma despesa para a Câmara Municipal e no qual consta o nome de todas as autoridades.
Ésta é a nossa reflexao....O que faz os homens mudarem tanto de açoes e que sao frutos do seus ´pensamentos ?

Nenhum comentário: