quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

                        NECESSIDADE DOS APOIOS FEDERAL E ESTADUAL

                        No dia 11 de dezembro de 2007, postei neste blog, um comentário sobre a ajuda dos governos estadual e federal ao municipio.
                       A primeira frase era a seguinte :" para governar um município o prefeito precisa de apoio dos escalões superiores". Concluia - " dos governos federal e estadual".
                        Na época o comentário que continha observações sobre o isolamento de Presidente Venceslau na obtenção de recursos, causou controvérsia com os integrantes do PT, que comandava a Prefeitura Municipal.
                         Interpretações diferentes foram feitas e tudo que não agrada aos que estão no poder e que deveriam servir de subsídios para correções de rumo, o artigo foi duramente criticado.
                         Inclusive, surgiram conotações de que tinha cunho político e que estava sendo feito exatamente para lançar "farpas" contra a administração municipal.
                         Como sempre refratário a estes tipos de observações, continuei desenvolvendo a minha linha de raciocínio, aliás, não tem nada de meritório, pois é uma evidencia que o politico tem a obrigação de saber.
                         Nas campanhas eleitorais, feitas de "promessas  mil", o que se sabe é que um prefeito só vai obter êxito se contar com a ajuda dos governos que lhes são superiores.
                         As " promessas" contam com padrinhos partidários que ocupam cargos ou na Assembléia Legislativa, Congresso Nacional e Executivos estadual ou federal.
                         Ésta é a conduta política que todos seguem e que diga-se a verdade são obrigados, pelos caminhos que um mandato tem que seguir.
                          O prefeito Jorge Duran, que é  de um partido sem muitos deputados na Assembléia, tem utilizado uma estratégia de procurar a todos os parlamentares da região e pedir a êles ajuda nos pleitos que tem feito ao governo estadual.
                          Usa a lógica e o bom senso, colocando acima de tudo o interesse do municipio, eis que os parlamentares, pouco ou muito, obtiveram votos em Pres. Venceslau e até por uma questão de sobrevivência política e compromisso moral têm que ser sensíveis a tais apelos.
                          O prefeito tem que se utilizar dos meios disponíveis e pelas reportagens publicadas na imprensa escrita, diga-se Jornal Integração, tem obtido sucesso, aja visto o anuncio de 710 mil reais, e logo a seguir de l milhão e 100 mil reais concedidos pelo governo do estado.
                          Sem nenhuma conotação de querer agradar a ninguém pontuamos que este é o caminho das pedras, " ficar bem com os politicos regionais, e pedir aos governos estadual e federal aquilo que pode melhorar a qualidade de vida da população".
                          Agindo assim o prefeito está em uma atuação supra-partidária, colocando acima de tudo os interesses da coletividade
                        

Nenhum comentário: