sexta-feira, 1 de março de 2013

                                       T  U  F  I     N  I  C  O  L  A  U

                           O Livro Sagrado diz que " a morte faz parte da vida ".
                           O ditado popular diz que   "quem está vivo um dia vai morrer"
                           Todos nós sabemos que a morte é a unica possibilidade inevitável que temos a cumprir.
                           Desde que nascemos temos com o passar dos dias o limiar da vida, chegando à morte.
                           Tudo certo. Coerente. Escrito e repetido todos os dias.
                           Mas, quem se conforma ?
                           Nem mesmo aqueles que como nós, sabemos ter um mal incurável e que as nossas possibilidades de partida são maiores dos que, aparentemente, nada tem.
                           Mas, a rotina da vida, surpreende com fatos inusitados e que provocam desenlaces incompreensiveis, não só para familiares, como para o publico de um modo geral.
                           O nosso amigo Tufi Nicolau cujo respeito era mútuo e muito grande, sofreu como nós, nos ultimos anos um veredicto implacável : sermos portadores de câncer.
                            Tufi sempre foi uma alma boa, um coração grande, introspectivo às vezes, mas com uma enorme e inacabavel vontade de doar, de dar o melhor de s ao seusemelhante. Como advogado e como prefeito.
                             Desde que aquí chegou ainda jovem, pois faleceu aos 76 anos arrebanhou uma série de amigos e fruto de um trabalho humilde de simples vendedor de calçados foi granjeando passo a passo, um grande numero de amigos.
                             Amigos que viam naquele mineiro de Monte Santo, algo especial que mostrava uma pessoa diferente :sempre pronta a atender aos que lhe procuravam e um amigo discreto mas leal.
                             Conhecí o Tufi através do Flávio Decco, quando tinha seu escritorio de representações e vendas de adubo. Sempre, o mesmo com um sorriso permanente e que parecia encontrar soluções para tudo.
                             Na politica foi vice-prefeito e quando se candidatou ao cargomáximo, fomos um dos que se enganjaram em sua campanha que acabou vitoriosa por 180 votos e que até hoje é comentada po aqueles que gostam de lembar de pleitos eleitorais.
                             Foi um grande prefeito,sempre ajudado por Inocencio Erbella, a quem apesar das divergências naturais da lida política tinha grande amizade e profunda admiração.
                             Seu  nome entra na história moderna de Presidente Venceslau como um dos grandes mandatarios que a cidade já teve,marcando seu governo pela honestidade, integridade, longe de qualquer apégo às benesses do cargo e sobretudo de ser um " grande amigo de todos".
                              Inclusive na segunda feira dia 4, o vereador Raphael do Fórum, iria apresentar no plenário da Câmara, uma homenagem ao seu grande amigo, visto que na convivência diária via suas forças sucumbirem junto ao peso da idade e da insidiosa doença que o acometia.
                             Raphael pretendia  homenageá-lo em vida com a proposta da entrega do TITULO DE CIDADÃO VENCESLAUENSE, no próximo dia 2 de setembro.
                             Se há alguém que merece tal honraria certamente Tufi Ncolau é um dêles, e em uma dessas incompreensões que  vemos todosos dias na militância politica, ninguém ainda havia se manifestado à respeito.
                             Mas, nunca é tarde para reparar tais tipos de omissões e a família Nicolau, da qual faz parte o jovem vereador Tufi Jr, e a extraordinária  einesquecível primeira dama, Lucy Iguchi Nicolau, poderão receber a honraría "in memorian", pois ao lado de Deus, Tufi Nicolau saberá agradecer a todos nós venceslauenses, que pretendemos que lhe façam esta homenagem.
                            Descanse em paz grande prefeito Tufi Nicolau e continue aí no Céu olhando por tua querida Presidente Venceslau, cidade a que tanto amou e dedicou parte de sua vida. Do seu amigo e grato admirador......

                                                             Clóvis Moré
                                                    Jornalista Profissional  
                             

Nenhum comentário: