sexta-feira, 8 de março de 2013
A FAIVE DE TODOS
Volto ao assunto e a êle voltarei sempre.
Presidente Venceslau não pode deixar de lado a sua tradição agropecuária.
O prefeito Jorge Duran deve redobrar seus esforços para que a Faive de 2.013 seja realizada.
Se possível, com entrada franca para que a população regional possa desfrutar da unica atração turística que tem no municipio durante os 365 dias do ano.
Cada um de nós, venceslauense que ama esta terra, deve deixar de lado os interesses pes-soais e dar o seu apoio de forma incopndicional para que o gran de evento que tem 36 anos de tradição possa ser realizado.
Antigamente, lembram os precursores da FAIVE, tudo era diferente e o povo realmente comia cocada, pipoca, tomava sorvete, comia churrasco nas barracas dos clubes de serviço e maçonaria e o gado, tomava conta dos pavilhões.
Era uma autentica festa "caipira" - " da roça " lembrando os bailes em que apoeira levantava do chão, quandpo o casal dançava o forró ou o catiretê.
Quanta saudade do Osmar Pacito, com o seu "Amanhecer na Roça " que anunciava, " Cascatinha e Inhana " -" Liu e Léu" - "Trio Parada Dura " e outras atrações que vinham cantar na FAIVE e o povo delirava.
Os velhos onibus do "Zuza", levavam gente apinhada em todos os seus lugares e a Festa do Povo, fazia a comunidade vibrar, indo à pé ou de "circular", partyicipando, sem pagar um tostão para entrar no Parque Alfredo Ellis Neto.
Não vamos ignorar os progressos do surgimento da era da tecnologia, mas, não devemos ficar presos à ela e todos se esquivando de ajudar à Faive.
Todo e qualquer venceslauense domais abastadop ao mais humilde, deve dar a sua colaboração e neste momento de dificuldades, ao invés de cvriticar deve lembrar do J.F. Kennedy -"o que posso fazer pela FAIVE ao invés de criticá-la".
A FAIVE é uma promoção de cunho popular e assim deve ser vista por todos
Aqueles que pensarem diferente e acharem nossas idéias simples demais, o cargo de
Presidente está vago e o prefeito Duran procura um interessado. É só se oferecer, ter prestígio e
condições para assumí-lo.
Senão temos que nos virar com o que temos. Vamos realizar a Faive e demonstrar que
o venceslauense ama a sua terra e aquilo que a eleva e enaltece.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário