sábado, 9 de fevereiro de 2013

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL – 1º. MÊS

                        Sob nossa ótica, é bom que se diga, o primeiro mês da administração Duran teve vários aspectos positivos.
                       O prefeito, que foi vereador, montou sua equipe de governo em sintonia com os partidos que lhe deram sustentação nas eleições. Mostrou habilidade política e conforme salientamos em comentários anteriores se houve descontentamentos não ganharam  maiores dimensões.
                       Ao montar sua assessoria, além de agir politicamente, o prefeito Duran deu enfoque à experiência administrativa e nos primeiros dias, através da Divisão de Obras, deu visibilidade de que a cidade está com nova direção.
                      A secretaria de Obras entregue ao Dr. Dilson Leite, apesar de enfrentar uma emergência provocada pelas chuvas, teve desempenho dos melhores, atendendo à limpeza da cidade com a ajuda dos presos da Penitenciária 1, fez a operação tapa buracos nas ruas  e atendeu as estradas da zona rural, além da execução de trabalhos rotineiros na cidade.
                    Muitas obras, como salientou o vereador Tufy Junior, feitas pela administração anterior que teve o vice João Monteiro como diretor, estão em fase de deterioração, veja-se o exemplo do asfalto da Newton Prado, e isto requer uma fiscalização maior, como o vereador que pertence à oposição e apoiou a administração passada está pedindo.
                   Outras secretarias de menor visibilidade estão aos poucos com seus novos diretores se adequando às necessidades de cada pasta e devem começar a apresentar resultados.
                   Tais afirmações podem ser feitas, porque o prefeito estabeleceu uma política de comunicação com assessoria de imprensa, que vem disseminando pela mídia, todos os atos e fatos administrativos relacionados com o andamento da máquina municipal.
                   Os meios de comunicação não podem ser ignorados por nenhum homem público, como já aconteceu em Presidente Venceslau, pois um ato que hoje pode parecer irrelevante por quem o praticou, terá grande peso ao ser lembrado no  futuro.  
                  Só para ilustração – a retirada do pedido da CEI da 36ª. FAIVE, proposta inicialmente pelos 6 vereadores da bancada situacionista, e depois retirada por iniciativa de Dassie, Zipper, Novaes e Silva, marcou uma posição antagônica destes edis, que assinaram no início e depois se arrependeram.
                      A população que acompanha tudo pela mídia escrita, falada, televisada, impressa e internet faz juízo de valor destas atitudes e por mais que os autores procurem minimizá-las no momento atual, a repercussão virá fatalmente no futuro, como lembrança de um ato inexplicável.
                    Daí, a importância que cada agente político tem perante a mídia e o prefeito Duran está cuidando para o que  é divulgado pela sua assessoria seja feito de maneira clara e transparente. O povo quer saber como agem os seus preferidos na urna eleitoral e agora é a hora de mostrar trabalho e competência.

Nenhum comentário: