quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

                                          CÃMARA MUNICIPAL - A INDAGAÇÃO

                                    Para quem esperava uma legislatura diferente, a primeira sessão da Câmara Municipal foi uma decepção.
                                    Os conchavos pré-sessão, foram os fatos marcantes. E o que é pior. Promovidos pela bancada de sustentação do prefeito municipal Jorge Duran, comandados pelo vereador que postulava a Presidencia da Câmara Municipal.
                                    É decepcionante e frustrante para quem aguardava uma postura de independência dos novos vereadores, da chamada ala jovem, apregoada como "renovação", que submissos aceitassem o "velho jogo", de que "é dando que se recebe" que foi praticada por quem na propria sessão, como diz a nota da assessoria, afirma  que a política é feita de" realizações e não de barganhas".
                                     Fica a reticência  do seu conhecimento  do significado da palavra "barganha" que foi usada pelo Presidente do PPS, para pedir uma CEI na Câmara contra o citado vereador, que em esclarecimento publico fez apologia dos seus mais de 30 anos de politica em P. Venceslau para postular a Presidencia do legislativo.
                                      Estranhamente, também não foi apresentada pela bancada da oposição o referido pedido da CEI contra o vereador, o que faz supor que " é dando que se recebe", prática utilizada por velhos políticos no passado.
                                    A retirada do pedido da CEI da FAIVE 2012, que foi protocolado com a assinatura dos 6 vereadores da base de sustentação do prefeito no mês de janeiro de 2013,  teve a ação do vereador Ezequias Dassie (PP), antes do início da reunião, que com Carla Zipper(PDT), Vandeir de Novaes (PSB) e Adelino Soares da Silva (PT) mesmo ausente assinou,
 voltaram atrás - é bom que se diga - e sem numero regimental não foi nem apresentada.
                                   Raphael do Fórum (PPS) eleito sem participar de nenhuma coligação e José Carlos da Silva (PT) mantiveram suas posições e reafirmaram em plenário que a instalação da CEI, baseada na denuncia do Ministerio Publico e da auditoria mandada fazer pelo ex-prefeito Ernane Erbella, pode ajudar na elucidação da prestação de contas que aponta pejuízo superior a 550 mil reais e que deverá ser pago pelo povo venceslauense. O CNPJ da FAIVE é o mesmo da Prefeitura.
                                   No Fórum local já deram entrada várias ações cobrando a Diretoria Executiva da FAIVE 2012 pela falta de pagamento de compromissos assumidos durante a sua realização.
                                   Comerciantes ao saberem do posicionamento de omissão dos 11 vereadores
 da Câmara Municipal, comentavam decepcionados que com estas atitudes a Câmara Municipal deverá ser uma mera expectadora dos fatos da cidade.
                                   Sabe-se que, há uma ação ordenada dentro do proprio legislativo, já explicitada ao proprio vereador Rapahael do Forum pelo Presidente Nilson Scalon, que a sua atuação está incomodando e que êle é "muito encrenqueiro".O trabalho incomoda quem ganha do povo, muitas vezes somente para comparecer a uma sessão. E são, 3.700 mensais, ou sejam quase 6 salarios mínimos
                                  É óbvio que voltaremos ao assunto, o qual até agora não comentamos por aguardar fatos reais e comprovados, analisando inclusive o posicionamento político daqueles que fizeram grande alarde de resultados de feiras passadas e agora se escondem neste jogo de acordos em que, no final quem vai pagar é a população, aliás, como sempre.
  

Nenhum comentário: