sábado, 2 de junho de 2012

REDE DE ESGOTO E JBS

Como já comentamos em artigos deste "blog", todo aparato político e promocional foi feito nos ultimos 30 dias para que Presidente Venceslau tenha os 18 milhões para aplicar na rede de esgoto e que o JBS volte a funcionar em Presidente Epitácio.
Inclusive, no caso epitaciano as providencias devem ser urgentes e estão anunciadas para a proxima semana com a retomada das atividades do frigorifico e a contratação de mais de 600 pessoas para as proximas horas.
Prara Presidente Venceslau, os 18 miçlhões de reais devem estar à disposição do governo municipal, eis que o governador assinou o ato de concessão destes recursos em sua recente visita.
Com relação à residente Epitácio a retomada das atividades do Frigorifgfico, que é uma empresa privada, existe todo um trâmite burocrática e funciopnal que, certamente não vai permitir como num passe de mágica que tudo volte a funcionar em poucas hporas. Ficou claramente demonstrado pelas palavras do presidente do JBS, que a região deixou de ser produtora de bois e que os abates não serão tão intensos devido a falta de matéria prima. O Pontal deixou de ser um celeiro de bois para se transformar em um produtor de cana de açucar.
Mas, Presidente Venceslau, através do prefeito Erbella, tem pressa na liberação dos 18 milhões de reais para iniciar a remoidelação total da rede de esgoto e construiir as duas estações de tratamento, uma na zona sul e outra na zona norte.
As áreas, segundo a administração municipal já foram conseguidas e estão prontas para receberem as obras e é isto que interessa no momento.
 Como sempre gostamos de escreer, palavras nao enchem barrigas e sim ações concretas e estamos, como toda população que tudo que foi anunciado seja transformado em realidade o mais breve possível.
A Rede Globo tem mosrado a impoprtância das redes coletoras de esgoto e das estação de tratamento na melhoria da uqlaidade de vida as populações urbanas de nosso país.
Pesidente Venceslau está com tratamento zero do esgoto coletado e precisa sanar esta lacuna para a saude de sua população e proteção do meio ambiente. Estamos aguardando até com ansiedade que as medidas saiam das canetas e dos papéis e se transformem em tubulações e mão de obra para possamos ter uma infra-estrutiura completa no setor de saneamento básico.

Nenhum comentário: