sábado, 9 de junho de 2012

AGRADECIMENTO Á DEUS E Á COMUNIDADE

Espero em Deus que estas linhas possam transmitir o que sinto no âmago do meu ser.
Um agradecimento extremado de alguém que sempre acreditou que a fé remove montanhas.
Deus mais uma vez, nestes meus 65 anos de idade, demonstrou que existe e cuida de todos nós
Obrigado meu Deus !
Estive durante a semana em São Paulo, no Hospital A.C. Camargo maior centro de pesquisas e tratamento do câncer do país, para uma revisão no tratamento que iniciei em janeiro de 2.011, após ser diagnosticado com um câncer neuro-endócrino, intestino delgado, no final de 2.010.
No dia 28 de dezembro de 2.010 sofrí um AVC, que graças a fé em São Judas Tadeu, não progrediu e não me deixou sequelas sendo tratado em Pres.Prudente pelo Dr. Marcos Otani.
Logo após fui para o A.C. Camargo, indicado pelo dr. Douglas Carmo Pinto, que é meu primo e filho do Tenente Coronel Otacilio Roberto Pinto. O Dr. Douglas fez residência no A.C. Camargo e atualmente está em Campinas, onde vem exercendo a profissão com grande destaque.
A indicação foi essencial para que pudesse iniciar um tratamento altamente especializado, pois a doença estava um estágio adiantado o que me colocaria  em estado terminal. Uma operação para retirada do tumor era impossível, eis que,  atingia uma região em que a irrigação sanguínea é muito grande e podería provocar uma hemorragia fatal.
O tratamento clínico, oncológico com remédios, era inviável e sería apenas paliativo.
Diante da gravidade do quadro, fui encaminhado pelo Dr. Tadeu de Paiva Junior, notem a coincidência com o nome Tadeu, ( São Judas Tadeu), que me enviou para a Medicina Nuclear, que é o ultimo recurso existente atualmente, fruto de pesquisas mais modernas que existem no combate à doença.
O Dr. Marcelo Cavichiolli, que é assistente do dr. Eduardo Nóbrega, uma dos maiores pesquisadores do Brasil, se interessou pelo meu caso e estimulou a que fizesse o tratamento com o Octeotrato Lutécio 177, radioativo, descoberto e fabricado na Holanda e que vem obtendo benefícios enormes aos portadores deste tipo de câncer.
Devido ao alto custo das 4 aplicações, minha filha Dra. Luzia Scarcelli Moré Borges, apelou para a justiça e obteve uma liminar no Forum local concedida pelo Dr.Darci Lopes Beraldo, Juiz de Direito,  que obrigou a Unimed a custear todo tratamento.
Submetido à primeira aplicação no dia 30 de março de 2.011, o remédio foi tão eficaz que calcificou pedaços do tumor que obstruíram o intestino delgado e pioraram o meu estado de saude por falta de alimentação. Emagrecí mais de 20 kilos e tive que retornar às pressas para São Paulo, por recomendação do Dr. Caio Lorenzo de Barreto de Pres. Prudente e  após passar pela emergência do A.C. Camargo, fiquei 7 dias em observação e submetido a uma cirurgia pelo dr. Wilson Nakagawa para desobstrução do intestino. Saí do hospital,  muito debilitado em cadeira de rodas, no dia 6 de junho de 2.011, vindo para Presidente Venceslau depois de 19 dias.
Durante todo este período de muito sofrimento, esteve sempre ao meu lado atendendo aos menores pedidos, com amor, atenção e extremada dedicação esta admirável mulher, minha esposa Maria Luiza, que Deus me deu de presente em novembro de 1963.
Seguiram-se mais tres aplicações, com melhorías acentuadas, durante o período e graças a Deus e as orações de toda comunidade, às quais agradeço do fundo do coração, pude após um ano da vinda  em cadeira de rodas de São Paulo, efetuar o exame de octreoscan (pet-scan) e constatar que o cancer regrediu e com um tratamento clínico adequado, não deverá ser fatal, preservando minha vida até quando Deus me levar.
Voltamos eu e minha querida Maria Luiza, exatamente no dia 6 de junho, um ano depois da operação feita em São Paulo.
Quero aquí, deixar um agradecimento em primeiro lugar a Deus e depois a São Judas Tadeu e a Ruaoni, a comunidade venceslauense de todos os credos e crenças, pois sempre encontro alguém que diz que rezou e reza pela minha saúde.
Nestes momentos, sinto um enorme alegria e vejo que a minha luta no jornalismo e na iniciativa privada por esta comunidade maravilhosa não foi em vão o que me estimula a continuar lutando por tudo que for de bom para o nosso povo.
Por ultimo quero deixar aos que, como eu, foram ou forem acometidos deste terrível mal, para que não desaninem "nunca", Acreditem em Deus que é o Pai Nosso que está no Céu, e procurem os recursos da Medicina que hoje está muito avançada e como o meu exemplo, pode dar melhor qualidade e prolongar a vida, este bem tão essencial para todos nós. Que Deus os tenha...Obrigado.

Nenhum comentário: