quarta-feira, 30 de setembro de 2020

FÉ E ESPERANÇA NO FUTURO DO MUNICÍPIO

                                   "O tempo é o Senhor da razão ". 

                                     Faltam 45 dias para as eleições municipais, que estarão definindo o futuro do município.

                                     0s números são superlativos de candidatos a prefeito e vereadores, indicativo de que esta sendo iniciada uma maratona em busca dos votos.

                                    Os gastos com o apoio do Fundo Partidário, poderão ser impulsionados pelos candidatos, que entretanto terão que apresentar os gastos, sem omissões e sem a ajuda de terceiros, oque eu pode caracterizar caixa dois e problemas de toda ordem para os políticos que infringirem as normas.

                                   Observando, procurando manter a neutralidade e imparcialidade, deslumbramos um cenário politico inusitado e interessante em Presidente Venceslau. São os candidatos a prefeito, em um mosaico em que todos os gostos podem ser experimentados.

                                   Pela diversidade e heterogeneidade, o panorama, permite muitos comentários e hipóteses, ao redor do que se passa e se vê.

                                  Pelas restrições da lei, as campanhas ainda não ganharam a rua ap[os apresentarem documentação para registro há poucos dias..

                                  As chapas postulantes apresentam historia e características que permitem comentários balizadores da possível escolha na hora de votar.

                                 Pela ordem publicada no Tribuna Livre, Barbara Vilches PV, é uma das novidades do  pleito. Tem momento oportuno por ser mulher nesta época de busca de valorização do sexo feminino e com certeza pela facilidade de comunicação, poderá despontar na campanha.

                                Fernando Hamada , PROS, é outro concorrente de primeira vez e transitou em cargos nas ultimas administrações. 

                                Lauren Cesar Lima, PRTB, também é neófito na disputa e sua atuação tem sido cercada de polemica em termos abordados recentemente.

                                Lucimara Dias,PSD, vereadora muito atuante, é outra grata surpresa para a disputa e encara a figura feminina, como opção no quadro eleitoral e conta com o apoio do prefeito municipal e certamente a maquina administrativa proporciona muito  suporte.

                                João Paulo Rondó, PSB, vereador, filho do Zuza Rondó, um verdadeiro venceslauense, também disputa pela primeira vez o cargo executivo e goza de prestígio , visto as votações obtidas para mandatos na Câmara Municipal.

                               Marcelo Roncolato, PL, também é novato em politica, goza de bom relacionamento religioso, e devera ser uma opção para os que preferem quem nunca teve militância politica. 

                              Osvaldo Melo (PT), ex-prefeito municipal  e atual vice-prefeito, tem grande ,militância na politica local, ocupando sempre destaque nas ultimas eleições. Traz como novidade, o vice Elcio Junior, que é advogado e radialista, também estreante, oficial de gabinete do prefeito municipal.  

                              Anunciado como candidato  pelo PMDB, com apoio do  prefeito, provocou surpresa quando se aliou a Osvaldo Melo e se compôs como vice. A amizade pessoal entre os dois foi a motivação para a união, provavelmente.

                              Tufi Nicolau Junior, PSDB, filho do ex-prefeito Tufi Nicolau, é do partido do  governador, faz sua estreia para a disputa de cargo majoritário, e conta com o Mestre Tota como vice, também estreando para as majoritárias e figura importante na periferia da cidade. Ambos advogados.

                              Este é o quadro dos candidatos a prefeito no dia 15 de novembro de 2020. Palpites, são temerários e exercício inócuo de futurologia. Existem candidatos para todos os gostos e vontades.

                             0 voto é a maior arma que a democracia oferece. 


Nenhum comentário: