segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Um Homem Admirável

                A região do oeste paulista perdeu um grande realizador admirável em suas obras e grande empresário. Leal, brincalhão, amigo e tudo de bom que Deus pode dar ao ser humano 

 Conheci o Milton Penachi na década de 1970, através da gentil Odila Alons outra grande amiga                                                            

        Odila me convidou para ser professor da ITE em uma visita que faz a Radio presidente Venceslau AM, para fazer propaganda de um novo curso na Toledo.

       Honraria muito grande para um menino pobre e da periferia venceslauense

 Aos 24 anos tive a honra e a responsabilidade de ser um dos primeiros mestres da faculdade de Ciências Administrativa de Presidente Prudente. Não é preciso explicar o sentimento que me invadiu neste dia ao receber o convite e perante 100 alunos do primeiro termo proferir a minha primeira aula.

                Milton, quando o conheci, apresentado pela Odila me tratou como alguém que conhecia há muitos tempo.

                   Me apresentou a toda família e ao coordenador dos cursos de Direito e administração, Professor Almoste Manfrinato , que era de Bauru, homem de confiança do Dr.Antonio Eufrasio De Toledo  Magnifico Reitor  da ITE em Bauru , Presidente Prudente e Araçatuba.

                   Nas idas a Presidente Prudente para ministrar aulas, Milton Penachi, estava sempre sentado estrategicamente na secretaria onde saudava aos professores que chegavam.   

                Eram juízes, promotores e advogados que compunham o corpo docente dos cursos e o professor Milton com alegria e bom humor os saudava, chamando  a  todos de doutores. Tinha sempre uma palavra de carinho e afeto para todos.

               Era dono de tudo, mas agia com a simplicidade de um secretario sempre solicito’

               Milton “O Mineiro” como o chamávamos a tudo via e resolvia com um sorriso largo, sem estardalhaço com a picardia dos mineiros, tão famosos na paciência e no trato pessoal.

              Mas nesta vida tudo passa e chega ao final e hoje, 20 de setembro é um dia triste para nos e todos que o amavam. Melancólico e triste para quem perdeu esta grande brasileiro.

            Apesar de afastados da convivência pessoal, sempre lembrei do Milton Penachi, com amor e sobretudo gratidão, pois um dia junto com a Odila e sua família me tronaram Professor da Toledo, um dos mais altos reconhecimento pessoais; de qualquer indivíduo no nosso país.

              Uma das maiores instituições de ensino superior do Brasil.

           Deixo aqui minha homenagem a este ser humano inesquecível e se Deus quiser ainda escreverei sobre a importância do Milton, como empreendedor no campo educacional, o qual considero um dos homens mais importantes da nossa região.

Que Deus o acolha em sua imensa escola. Meu agradecimento por mim e tenho a certeza que por todos que um dia foram seus amigos.


Nenhum comentário: