quinta-feira, 19 de setembro de 2013

TREM DA ALEGRIA.....MENSALINHO.....PREMIO AOS APOIADORES ?

                        A administração Jorge Duran tem um mérito inquestionável.
Toda semana, presenteia a mídia, com um fato. Nos primeiros meses parecia que tudo ia bem, com a formação do governo, sendo feita dentro dos moldes de composições políticas sérias e confiáveisf. Dizer que agradaram, não é verdade. Mas, nem sempre é possível contentar a todos.
                        Transcorridos alguns mêses, começaram a "pipocar" na imprensa local, alimentados pelo " censor ou assessor" de imprensa, os fatos que fazem levar ao descrédito a atual administração.
                         A cada semana, surge uma notícia, que desagrada a parcelas da população, que olha com extrema desonfiança até onde vai chegar este governo (ou desgoverno).
                         Duran e a maioria conseguida na Câmara Municipal, com a troca de cargos e favores, vão despejando semanalmente notícias, que deixam atônitos os venceslauenses.
                        As trapalhadas de sua assessoria, a falta de liderança do prefeito, que até agora não saiu em defesa de nenhum dos seus companheiros, a excessiva preocupação com apoios que começam a lhe trazer problemas no legislativo, o não cumprimento de promessas de campanha, estão criando uma atmosfera de desconfiança.
                     O reflexo destas ações estão nas ruas da cidade, sujas, abandonadas, nas praças publicas, nas calçadas deterioradas, nos buracos no asfalto, no salario das professoras da rede municipal, nas reclamações de "horas extras" trabalhadas e não recebidas do funcionalismo e na forma autoritária com que Duran e sua equipe tratam os servidores e funcionários que contrariem a adminisração.
                     Episódios de "patrulhamento" feito por pessoa intimamente ligada ao prefeito, dão uma clara demonstração de que "democracia e direitos afins" não são aceitos no governo municipal.
                     Nesta semana, o fato político-administrativo com que o prefeito e a Cãmara Municipal, com ampla maioria, pois alí não se pode ser contra, foi o projeto do executivo criando 41 ou 45 cargos,(sic), com 12 comissionados e 33 efetivos.
                    Estrabhamente, este projeto não foi alardeado pelo "censor-assessor" nem mesmo no Diário Oficial do municipio e veio à publico pelo interesse do editor do Tribuna Livre, Jamil Tannous, que "desencalhou a notícia".

                     Duran, deve saber que ninguém é tolo ao ponto de acreditar que cargos efetivos que constam do projeto, são um escudo para os comissionados que fazem parte de um dos títulos deste comentário " TREM DE ALEGRIA-MENSALINHO-ou OU APOIADORES "- de campanha - é claro.
                     Vou neste meu comentário, fazer um repto ao prefeito Duran e duvido que êle aceite - a cada nomeação de um dos comissionados, que seu -censor ou assessor de imeprensa - tão zeloso de sua divulgação, mande para todas as redações de radios, jornais e revistas da cidade, os nomes dos indicados, os partidos a que pertencem e se realmente têm qualificação técnica e profissional para o cargo.
                     Se assim fizer, talvez comece a melhorar a sua aceitação administrativa que está bastante baixa, segundo pesquisa que está sendo feita na cidade  e que poderá ser divulgada em  breve.
                      

Nenhum comentário: