domingo, 29 de setembro de 2013

FAIVE XXXVI - E O BALANCETE ?

         O Presidente da Associação que foi montada pela administração municipal para a realização da FAIVE de 2.013,  acreditamos, deu um tiro no pé quando divulgou na semana um relatório, que não conten informações financeiras sobre o que aconteceu com  "as verbas " - " com o dinheiro"- " com as receitas e gastos ", que foram movimentadas durante o evento.
           Afinal, se a citada associação e seus integrantes não entendem ou fazem que não entendem " quanto de dinheiro foi arrecadado e quanto foi gasto", é isto, que a população governada pelo insigne prefeito Jorge Duran, quer saber.
           É a única forma de ser demonstrado contábil e financeiramente, porque houve o lucro de mais de R$ 94 mil, que foi alardeado pela Associação e pelo prefeito.
           Não existe na história de nenhuma atividade economica e social, outra forma de apuração de resultados (lucro- superavit - ou prejuízo - déficit).
           Palavras, apenas palavras, como  mostra o relatório, não esclarecem de onde veio o dinheiro e nem onde foi gasto. Há um "montante de receitas e despesas", e se o erário público contribuiu com pessoal, limpesa e preparação do recinto, máquinas,  ajuda de divulgação na mídia, verbas para para pagamento de shows ou eventos, enfim, qual a ajuda oficial com o dinheiro do povo, pois o evento é gratuíto.
           No final de qualquer promoção, seja ela publica ou particular há a necessidade de      - DEMONSTRAÇÃO FINANCEIRA - DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.
           Será que o dignissimo Presidente da Associação e sua diretoria, não entendem que isto é necessário?
           Foi desta forma, com a apresentação do Balancete Financeiro, que se apurou o "déficit" da Feira de 2.012, que foi investigado pela polícia e está no MP.
           Se, os numeros não forem discriminados para a população, poderá haver sérias suspeições de que o resultado que está sendo anunciado não passa de um engodo, de uma manipulação, cujas  palavras doces de um Relatório podem ser tendenciosas e enganosas.
          Vamos, senhor Presidente - mostrar os numeros reais - que o povo e a imprensa querem saber de onde vem o " superavit" porque eventos não dão lucro e sim " superavit" para que a mesma  ASSOCIAÇÃO, que já foi anunciada pelo prefeito para continuar em  2.014, possa começar a realizar com o dinheiro que diz que sobrou, as obras necessárias no Parque, para um maior exito no ano que vem.

Nenhum comentário: